A Hyundai apresentou o seu primeiro veículo elétrico de competição, o IONIQ 5 N eN1 Cup Este modelo de competição utiliza a mesma motorização do IONIQ 5 N de produção.
Este modelo de competição utiliza a mesma motorização do IONIQ 5 N de produção. O IONIQ 5 N é o primeiro veículo elétrico de alta performance da marca N, que apresenta uma potência de até 650cv.
"Estamos incrivelmente orgulhos por revelar o IONIQ 5 N eN1 Cup, que demonstra o nosso compromisso para
com as corridas sustentáveis", afirmou Till Wartenberg, vice-Presidente e diretor da N Brand & Motorsport.
"Este automóvel de competição 100% elétrico demonstra, não só, a nossa tecnologia de ponta, mas também a nossa paixão por ultrapassar os limites do que os automóveis elétricos podem alcançar em pista", acrescentou.
No entanto, apesar da mesma motorização que o modelo de produção, o Hyundai IONIQ 5 N eN1 Cup apresenta uma carroçaria redesenhada. Tem guarda-lamas mais baixos e largos, cavas das rodas mais largas, mais downforce proveniente dos lips dianteiros e das asas traseiras, e uma melhor performance aerodinâmica. É também mais leve, uma vez que foram removidos componentes desnecessários de forma a reduzir o peso do carro de competição, tendo sido aplicadas jantes forjadas, capot em FRP e janelas em policarbonato.
Para reforçar as medidas de segurança, o IONIQ 5 N eN1 Cup está equipado com os elementos de segurança essenciais, tais como células de segurança, bacquets integrais, e cintos de segurança. Foram implementadas medidas de segurança adicionais, incluindo extintores exclusivamente desenvolvidos para fogos elétricos, extintores para asfixia e uma localização modificada da porta de carregamento.