Manchetes arthur lira

Na Câmara, Dallagnol diz que tentou reunião com Arthur Lira, mas não teve retorno

Horas depois de ser notificado por meio de publicação no Diário Oficial da Câmara dos Deputados, o ex-deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR) foi visto pelos corredores da Casa na manhã desta terça-feira 23, e afirmou que pediu uma reunião com o presidente Arthur Lira.

Por Rede Vida Brasil

23/05/2023 às 11:34:29 - Atualizado há

Horas depois de ser notificado por meio de publicação no Diário Oficial da Câmara dos Deputados, o ex-deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR) foi visto pelos corredores da Casa na manhã desta terça-feira 23, e afirmou que pediu uma reunião com o presidente Arthur Lira. Mas, segundo ele, sua solicitação não foi respondida até o momento. As informações são do repórter Bruno Pinheiro, da Jovem Pan News. O ex-parlamentar estava acompanhado do deputado federal Marco Feliciano (PL-SP). Em seguida, Dallagnol se dirigiu para uma reunião com parlamentares da oposição na tentativa de “solucionar” o problema do seu mandato.

Na noite desta segunda-feira 22, a Corregedoria da Câmara dos Deputados notificou Dallagnol sobre o processo de cassação do seu mandato, ocorrido na última semana, em decisão unânime do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), através de publicação no Diário Oficial da Casa. A partir de então, o agora ex-parlamentar terá cinco dias para se manifestar por escrito, conforme prevê um ato da Mesa de 2009. O corregedor-geral da Câmara, deputado Domingos Neto (PSD-CE), já afirmou que o órgão fará uma análise “meramente formal” do caso, ou seja, não atuará como instância revisora do processo — trata-se de um procedimento diferente de quando há perda do mandato por quebra de decoro ou por condenação criminal, quando há a necessidade de aprovação da maioria absoluta do plenário da Casa. Desde quando foi cassado, Dallagnol tem realizado atos em defesa do seu mandato, enquanto um envelope com a notificação foi entregue no seu gabinete. O deputado Pastor Itamar (PL-PR) assumirá a vaga do ex-coordenador da Operação Lava Jato.

Fonte: jovem pan
Comunicar erro
Rede Vida Brasil

© 2024 REDE VIDA BRASIL
Av Sebastião Lourenço esquina com a rua da paz Jardim Brasília

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Rede Vida Brasil