É o chamado chegar, ver e vender.
É o chamado chegar, ver e vender. A Omoda começou a ser comercializada em Espanha, este ano, e marcou desde logo a sua posição ao vender mais do que marcas já estabelecidas no mercado.
Foram, segundo dados da DataForce, 2.553 unidades vendidas do Omoda 5, um SUV comercializado pela marca criada há dois anos, no primeiro semestre do ano. Este número permitiu que a Omoda ficasse à frente da Alfa Romeo, Honda e até da BYD, no que às vendas nos primeiros seis meses do ano diz respeito.
O Omoda 5, um SUV compacto com 4,4 metros de comprimento, conta com duas versões, mas a mais vendida é aquela equipada com um motor a gasolina 1.6 T-GDi de quatro cilindros, capaz de debitar 197 cv e 290 Nm de binário.
Há também disponível a variante 100% elétrica, que é alimentada por um motor elétrico de 204 cv e que oferece uma autonomia de 450 quilómetros.
O Omoda 5 a gasolina começou por ser comercializado em Espanha por 27.900 euros, mas a marca chinesa acabou por baixar o preço para os 22.990 euros. A versão elétrica inicia preços nos 37.900 euros.