A Operação apreendeu milhares de munições, e armamento capaz de abater helicópteros,
A Polícia Militar e a Polícia Civil apreenderam granadas e outros armamentos, nas áreas de confronto da caçada que busca suspeitos de aterrorizar Confresa (MT) e fugir para o Tocantins. Entre o material, foram apreendidos fuzis calibre 50 com alto poder de destruição, munições e materiais explosivos. A Operação Canguçu completou uma semana e conta com cerca de 350 policiais de cinco estados. Até o momento, dois suspeitos foram mortos e um preso.
O chefe da Delegacia Especializada em Investigações Criminais de Palmas, Evaldo Gomes, informou que as buscas pelos suspeitos continuam. "Está sendo feita a vistoria de material e de local, enquanto as equipes se revezam na busca dos criminosos.
Daqui, realizaremos outras diligências até que os criminosos sejam efetivamente capturados e punidos" explica o delegado.
Os criminosos estão na região da Ilha do Bananal, ilha fluvial com cerca de 20 mil quilômetros quadrados de área cercada pelos rios Araguaia e Javaés. Aeronaves, embarcações, drones e cães estão sendo utilizados para realizar as buscas na região.
A Operação apreendeu milhares de munições, armamento capaz de abater helicópteros, colete a prova de balas, coturnos, coletes balísticos e motor de popa.