O Brasil alcançou uma posição de destaque nos Jogos Paralímpicos de Paris, ocupando o terceiro lugar no quadro de medalhas.
O Brasil alcançou uma posição de destaque nos Jogos Paralímpicos de Paris, ocupando o terceiro lugar no quadro de medalhas. A delegação brasileira conquistou um total de 12 medalhas, sendo cinco delas de ouro, além de uma prata e seis bronzes. Apenas a China e a Grã-Bretanha superam o Brasil na classificação geral. No parataekwondo feminino, Ana Carolina Moura fez história ao garantir o primeiro ouro para o Brasil na categoria até 65 kg, após vencer três lutas. Silvana Fernandes também se destacou, conquistando a medalha de bronze na categoria até 57 kg, contribuindo para o sucesso do país na competição. O atletismo brasileiro se destacou com um desempenho impressionante, conquistando quatro medalhas, das quais três foram de ouro.
Júlio Agripino dos Santos venceu nos 5.000 m (T1), enquanto Ricardo Gomes e Petrúcio Ferreira brilharam nos 100 m, nas categorias F37 e T47, respectivamente. Yeltsin Jacques também trouxe uma medalha de bronze nos 5.000 m (T1). Com os resultados em Paris, o atletismo brasileiro consolidou sua posição de liderança, acumulando um total de 174 medalhas ao longo das edições dos Jogos Paralímpicos, sendo 51 delas de ouro. A natação também contribuiu para a contagem de medalhas, com duas conquistas de bronze. No tênis de mesa, a dupla Joyce e Catia Oliveira garantiu uma medalha de bronze, e outras duas medalhas estão asseguradas, embora ainda sem definição de cor.
PARA PARA PARA PARA, PARA TUDO AÍ
Temos um NOVO quadro de medalhas saindo do forno, agora já com o bronze conquistado por Giovanna Boscolo no lançamento de club.
Com isso, fechamos oficialmente o segundo dia de competições em #paris2024 com treze medalhas. … pic.twitter.com/TxFypXqGJs
— Comitê Paralímpico Brasileiro (@BraParalimpico) August 31, 2024
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Sarah Américo