A Xiaomi tem uma nova fábrica de automóveis em Pequim, na China, que vai permitir acelerar (e muito) a produção.
A Xiaomi tem uma nova fábrica de automóveis em Pequim, na China, que vai permitir acelerar (e muito) a produção. Com uma área total de 718.000 metros quadrados, a Xiaomi vai conseguir produzir nesta fábrica 40 veículos por hora, o que se traduz num carro finalizado a cada 76 segundos.
Segundo anuncia a fabricante chinesa há mais de 700 robôs a operar em processos críticos. Existe ainda o sistema Hyper Die-Casting, desenvolvido internamente, que reduz o tempo de produção em 45% em comparação com os métodos tradicionais.
A utilização de tecnologias avançadas de inspeção, como o sistema de inspeção inteligente X-Eye, assegura uma precisão superior a 99,9%, garantindo a qualidade de cada unidade saída da linha de montagem.
Importa realçar que a nova fábrica da Xiaomi integra produção, mas não só. Tem também investigação e desenvolvimento, testes, vendas e experiência do consumidor num único espaço.
Em alinhamento com os objetivos de neutralidade de carbono da Xiaomi para 2040, a fábrica está equipada com painéis fotovoltaicos no telhado, que geram 16,4 milhões de kWh de eletricidade anualmente, reduzindo as emissões de CO2 em 9.905,6 toneladas por ano. Além disso, 30% do alumínio utilizado na produção provém de fontes recicladas, contribuindo para uma redução adicional de 352,53 kg de emissões de carbono por cada Xiaomi SU7 fabricado.
Leia Também: Fuga de informação revela detalhes (e preços) dos novos Xiaomi