Lançado em 1971, o Renault 17 era um coupé desportivo de linhas simples, disponível em versão coupé de 4 lugares ou descapotável.
Lançado em 1971, o Renault 17 era um coupé desportivo de linhas simples, disponível em versão coupé de 4 lugares ou descapotável. Com tração dianteira e motor longitudinal, o Renault 17 entregou mais de 92.000 unidades, que foram produzidas entre 1971 e 1979.
Esta quinta-feira, este Renault 17 renasceu num novo formato, e num exemplar único e elétrico. A marca francesa revelou que este foi um trabalho desenvolvido com o designer francês Ora Ïto e garantiu que o R17 Restomod "não é um precursor de um futuro veículo de produção".
"Trabalhámos sobre um tema retro-futurista, quase cinematográfico. Quis revestir o Renault 17 de uma segunda pele, mostrando o design e dando-lhe um aspeto mais contemporâneo em termos de fluidez, dinâmica e racionalidade, através da minha própria abordagem ao design e da minha própria assinatura: a simplexidade. Quis simplificar os aspetos mais complexos", afirmou o designer francês.
Baseado na estrutura monocoque do original, o R17 Restomod elétrico tem o mesmo habitáculo, portas, janelas, vidros, vedantes e parte inferior da carroçaria, que é 17 cm mais larga para uma melhor aderência à estrada.
Os faróis têm a forma de quatro módulos retangulares com cantos arredondados, enquanto os faróis traseiros formam uma única faixa. Na traseira, o veículo dispõe de um grupo motopropulsor totalmente elétrico de 270 cv. O chassis em fibra de carbono, com as linhas planas, mantém o peso reduzido a apenas 1,4 toneladas. A cor da carroçaria, castanho galáctico, é uma tonalidade original desenvolvida especialmente para o carro de exposição.
Fique com todas as imagens na fotogaleria acima.
Leia Também: Já falta (muito) pouco para conhecermos o novo Renault 4