O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro cumpriu mandados de busca e apreensão contra 17 policiais militares, nesta quinta-feira (26). Eles são acusados de associação criminosa com a milícia da zona oeste da capital fluminense.
Os PMs são denunciados por atuarem como informantes de um grupo criminoso que atua na Praça Seca, em Jacarepaguá. A acusação também inclui extorsão, comércio ilegal de armas de fogo e corrupção passiva.
Entre os denunciados estão oficiais e um coronel da Polícia Militar. Foram determinadas as suspensões integrais do exercício da função pública dos policiais acusados e do porte de arma de fogo, a pedido do MPRJ.
A ação é liderada pelo Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado do MPRJ, com o apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência. Também participam a Corregedoria-Geral da Polícia Militar e a Subsecretaria de Inteligência da Polícia Civil.
Os mandados estão sendo cumpridos nos endereços dos denunciados, bem como nos batalhões em que os PMs estão lotados atualmente.
Segurança Órgão cumpriu mandados contra 17 policiais no Rio de Janeiro Rio de Janeiro 26/09/2024 - 18:25 Roberta Lopes/ Izabella Silveira Estagiário Caio Azevedo com supervisão de Bel Pereira MPRJ combate a milícias quinta-feira, 26 Setembro, 2024 - 18:25 1:18Rádio Agência