Ao que tudo indica, a Câmara Municipal de Cascais está bem posicionada para adquirir os direitos do Autódromo Fernanda Pires de Lima, no Estoril.
Ao que tudo indica, a Câmara Municipal de Cascais está bem posicionada para adquirir os direitos do Autódromo Fernanda Pires de Lima, no Estoril.
Durante o evento do último fim de semana, no traçado que já recebeu Fórmula 1 e o Mundial de MotoGP, o vice-presidente da Câmara de Cascais falou sobre esta possibilidade em cima da mesa.
"Temos este ativo que, nos últimos anos, nas últimas décadas, não serviu o facto para o qual foi construído. Durante estes dias, durante este evento, que já vai na oitava edição, Cascais e todo o concelho e área metropolitana conseguem reviver todos estes tempos que nos estão na memória de grandes corridas aqui disputadas" , começou por dizer o futuro candidato à autarquia nas eleições do próximo ano, em declarações reproduzidas pelo SportMotores.
"Cascais continua a acreditar, e a acreditar ainda mais, que este ativo, o Circuito do Estoril, vai de facto poder voltar a viver aqueles tempos e aqueles objetivos para os quais foi realmente construído, que é servir o desporto automóvel. É para isso que o município, e que nós todos temos trabalhado, para que esse objetivo volte de novo a Cascais", sublinhou também.
O autarca assegurou que "o município de Cascais tem capacidade de desenvolver este ativo ligado ao desporto automóvel", mas também pretende que se desenvolvam outras atividades "ligadas ao ensino universitário, ao restauro de clássicos ou à indústria do motor".
"Só nós, município de Cascais, em conjunto com os nossos parceiros, conseguiremos colocar este ativo no lado do ativo e não, como nos últimos anos, que esteve no lado do passivo", concluiu.
Leia Também: Os Fórmula 1 regressaram ao Estoril e as bancadas encheram-se de público