Após o ataque em uma escola no interior da Bahia, que resultou na morte de quatro adolescentes, nessa sexta-feira (18/10), o governo baiano decretou luto oficial de três dias no estado.
Após o ocorrido, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia informou, neste sábado (19/10), que a Polícia Civil do estado investiga a origem da arma utilizada pelo jovem. Ainda segundo a secretaria, um adolescente de 14 anos atingiu, a tiros, três colegas no Colégio Municipal Dom Pedro I, na Zona Rural da cidade de Heliópolis, a cerca de 300 quilômetros de Salvador.
A Secretaria ainda informou que o autor do ocorrido também estudava na instituição e, depois dos disparos aos três colegas, atirou contra si próprio, resultando no total de quatro mortes. O governo da Bahia informou que psicólogos foram enviados à região, "para apoiar a comunidade escolar". A arma utilizada foi recolhida pelo Departamento de Polícia Técnica da Bahia. Além do revólver e munições, outros objetos no local do crime vão passar por perícia.
Também neste sábado (19/10), o Ministério da Justiça divulgou uma nota, lamentando o ocorrido. A pasta disse estar "em contato com as autoridades locais para prestar todo o apoio necessário para a apuração do caso". O MJ tem um canal para recebimento de informações de ameaças e ataques contra as escolas, o site mj.gov.br/escolasegura. Todas as denúncias são anônimas.
Segurança Adolescente matou três colegas a tiros e em seguida se suicidou. Brasília 19/10/2024 - 14:09 Paula Ribeiro / Rilton Pimentel Sayonara Moreno, repórter da Rádio Nacional Ataque escola Heliópolis Bahia Ministério da Justiça sábado, 19 Outubro, 2024 - 14:09 1:31
Rádio Agência