Se está habituado a ver monolugares de Fórmula 1 em leilão, provavelmente repara que custam largos milhões de euros quando estão ligados a pilotos históricos ou campeões do mundo.
Se está habituado a ver monolugares de Fórmula 1 em leilão, provavelmente repara que custam largos milhões de euros quando estão ligados a pilotos históricos ou campeões do mundo. Porém, nem todos são um autêntico balúrdio, como prova o Williams FW20 de 1998 que a RM Sotheby's vai leiloar nos dias 4 e 5 de fevereiro.
De acordo com esta casa de leilões, o valor estimado pelo carro conduzido por Jacques Villeneuve, no ano em que era o vigente campeão em título, é de 200.000 a 300.000 euros.
Este monolugar conta com um motor Mecachrome V10 de 3.0 litros de capacidade, de origem Renault. Chegava às 16.000 rpm e debitava um total de 750 cv de potência.
O chassis em questão é o 03, com que Villeneuve abriu o Mundial de 1998 na Austrália. Realizou três Grandes Prémios e o seu melhor resultado foi um quarto lugar no Grande Prémio de São Marino.
Leia Também: Pilotos de F1 criticam FIA pela aplicação de multas por 'palavrões'