Termina nesta quinta-feira (14) o prazo para os municípios convocarem as Conferências de Meio Ambiente. As reuniões servem de base para o evento nacional, marcado para o ano que vem.
As conferências municipais devem acontecer até o dia 15 de dezembro e incentivar a participação da população. A ideia é criar dez propostas para enfrentar as mudanças climáticas e eleger a delegação que vai representar a cidade na conferência estadual, entre 15 de janeiro e 15 de março de 2025.
É da Conferência Estadual e Distrital que vão sair as propostas para a 5ª Conferência Nacional do Meio Ambiente.
Mas os municípios precisam acelerar os trabalhos. Até o momento apenas 500 dos mais de 5 mil municípios brasileiros já fizeram ou convocaram as conferências. A chefe da Assessoria de Participação Social e Diversidade do Ministério do Meio Ambiente, Luciana Soares de Holanda, acredita que esse número deve aumentar nesta semana.
Caso os municípios percam o prazo para convocar a conferência, a sociedade civil poderá fazê-lo do dia 15 a 30 deste mês. Pelo menos três entidades devem organizar o evento em conjunto.
* Com informações da Agência Brasil
Meio Ambiente Se gestores perderem o prazo, sociedade civil pode organizar o evento Brasília 12/11/2024 - 13:00 Nadia Faggiani / Eliane Gonçalves Gabriel Brum Conferência Municipal de Meio Ambiente Conferência Nacional do Meio Ambiente terça-feira, 12 Novembro, 2024 - 13:00 1:35
Radioagencia