Um avião agrícola caiu nesta quinta-feira (14) em Fernandópolis, na região Noroeste do Estado de São Paulo, quando fazia a pulverização de lavouras de cana-de-açúcar.
Um avião agrícola caiu nesta quinta-feira (14) em Fernandópolis, na região Noroeste do Estado de São Paulo, quando fazia a pulverização de lavouras de cana-de-açúcar. A Força Aérea Brasileira (FAB) e a Polícia Civil apuram as causas do acidente. O piloto, único ocupante da aeronave, morreu no local, segundo o Corpo de Bombeiros. Ele foi identificado como Rogério Guido, conhecido como ‘Lelo’. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Fernandópolis, a corporação foi comunicada por trabalhadores rurais da região sobre a queda de um avião próximo a uma usina de cana-de-açúcar, a 20 km da área urbana. A equipe chegou ao local e encontrou a aeronave agrícola destruída. O piloto já estava sem vida.
O avião caiu em uma área de brejo e ficou destruído. O corpo do piloto foi retirado das ferragens e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi avisado pelos bombeiros. A FAB informou que investigadores do serviço regional do Cenipa, localizado em São Paulo, foram acionados para realizar a ação inicial de ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PP-PLR, em Fernandópolis.
Rogério Guido era considerado um piloto experiente. Ele deixou esposa e filhos. Em sua rede social, a Voando Baixo Aviação Agrícola, comunidade de pilotos agrícolas, lamentou a morte de ‘Lelo’. “Nossas mais sinceras condolências pela perda do comandante Rogério Guido. Hoje nos despedimos de um profissional exemplar e uma pessoa que deixou uma marca profunda nas vidas de quem teve o privilégio de conhecê-lo”, postou, desejando conforto aos familiares e amigos.
*Com informações Estadão Conteúdo
Publicado por Sarah Paula