A Lotus deixou de querer apostar só em elétricos, a Bentley adiou a transição elétrica para 2035 e a Porsche afirmou que não quer deixar, para já, de fazer veículos com motor a combustão.
A Lotus deixou de querer apostar só em elétricos, a Bentley adiou a transição elétrica para 2035 e a Porsche afirmou que não quer deixar, para já, de fazer veículos com motor a combustão. A eletrificação parece estar a abrandar, mas a Lamborghini vai manter-se fiel aos seus planos e lançar o seu primeiro elétrico antes de 2030.
O plano é este e será para manter, de acordo com o CEO da marca italiana, Stephen Winkelmann.
"Temos tempo suficiente para decidir se precisamos acelerar ou atrasar a introdução dos carros elétricos. Até agora, não estamos a pensar em atrasar nada. Queremos ter o nosso primeiro carro elétrico até ao final da década e isso é algo que continuaremos a promover, porque afirmámos que tem de ser um carro adicional, um quarto modelo", disse Winkelmann.
Recorde o Lamborghini Lanzador, o protótipo que antecipa o primeiro 100% elétrico de produção da marca de luxo italiana, na fotogaleria acima.