Secretaria de Educação Mudanças radicais Periculosidade dos vigilantes já
Grupo de trabalho criado pelo prefeito Emanoel em Cuiabá quer colocar segurança eletrônica nas unidades a noite na SECRETARIA DE Educação diante dos casos de violência nas escolas no brasil
Voltando em 2019 a prefeitura colocou sistema eletrônico de alarmes nas unidades no total 11 escolas com o valor de 8 milhões de despesa aos cofres públicos, lembrando que essas 11 unidades os vigilantes passarão a trabalhar no diurno.
Esse projeto se dizia piloto com apoio aos vigilante curso e ganhos salarias mas oque vimos desde 2019 só promessas nada foi cumprido com esses trabalhadores na época perdeu adicional noturno e com o afastamento do Alex passos por suspeita de irregularidade na sua gestão os trabalhadores dessas 11 unidades estão só na promessa ate o momento.
A maioria dos Vigilantes reclama que não recebe periculosidade lei sancionada em 2012 pela ex presidente Dilma Rousseff a todos vigilantes do brasil privado municipal estadual e federal.
Essa mesma situação se encontrava os vigilante da prefeitura de Rondonópolis diante da lei de 2012 uma comissão entrou na justiça contra a prefeitura e em 2018 começaram a receber a periculosidade e o retroativo desde 2012Quais os cargos que têm direito a periculosidade?
Muitas questões ainda a ser explicada a categoria dos vigilante da secretaria de educação de Cuiabá e ainda muitas informações não bate mudar a vida das pessoas assim de uma hora pra outra e ainda não querer entender o servidor nesse momento e triste desumano comparar a pandemia da covid19 a situação dessa e inaceitável a justificativa das autoridades diante da situação que nos encontramos agora.
Referente ao decreto do prefeito Emanuel,
Foi formado uma comissão de Vigilantes para segunda-feira dia 24 de abril às 15 horas na Secretária de Ordem Pública escutar a reivindicações da Classe para levar ao Prefeito
Sec. ORDEM PÚBLICA DE CUIABÁ CORONEL SALES