Segundo a polícia, casal estava saindo de casa para passear com os cães quando urso tentou atacar mulher. Homem pulou no animal, que acabou sendo morto a tiros por um vizinho. Urso polar, em imagem de arquivo
David MCCeachy/BBC
Um homem ficou gravemente ferido após lutar contra um urso polar para proteger a própria mulher no Canadá. Em um comunicado publicado, a polícia local disse que o homem está se recuperando bem. Já o urso foi morto.
? Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
O caso aconteceu na terça-feira (3), na pequena comunidade de Fort Severn, uma região muito isolada no norte do Canadá. Cerca de 400 pessoas moram no local.
Segundo a polícia, o casal estava saindo de casa por volta das 5h para passear com os cães, quando a mulher foi atacada por um urso polar na entrada da garagem.
A mulher escorregou no chão, e o marido pulou no animal para tentar impedir um ataque mais grave. Durante a luta, ele sofreu ferimentos graves nos braços e nas pernas.
Um vizinho percebeu a confusão e atirou contra o urso várias vezes. O animal fugiu para uma área de mata, mas foi encontrado morto mais tarde.
O casal foi levado para um posto de saúde. A polícia informou que, apesar dos ferimentos, ambos estão fora de perigo.
Agentes de segurança patrulharam a área em busca de outros ursos, mas nenhum foi encontrado.
LEIA TAMBÉM
'Big One': o terremoto devastador que é aguardado por cientistas na Califórnia
Macron acusa esquerda e extrema direita de conluio e reafirma que permanecerá no cargo até o fim do mandato
Cerca de 3.800 crianças cruzaram selva panamenha sozinhas rumo aos EUA em 2024, um recorde
VÍDEOS: mais assistidos do g1