Em um clássico eletrizante pela 15ª rodada da Premier League, o Chelsea superou a má jornada do lateral espanhol Marc Cucurella e venceu o Tottenham de virada por 4 a 3 no Tottenham Hotspur Stadium, em Londres.
Em um clássico eletrizante pela 15ª rodada da Premier League, o Chelsea superou a má jornada do lateral espanhol Marc Cucurella e venceu o Tottenham de virada por 4 a 3 no Tottenham Hotspur Stadium, em Londres. O resultado levou os Blues à vice-liderança do campeonato, agora com 31 pontos, enquanto o Tottenham ocupa a 11ª posição com 20 pontos. O primeiro colocado é o Liverpool, que tem 35.
O Tottenham começou em ritmo avassalador, abrindo 2 a 0 em apenas 10 minutos. Dominic Solanke marcou o primeiro gol após um escorregão de Cucurella, aproveitado por Brennan Johnson para cruzar com precisão. Minutos depois, Cucurella voltou a escorregar, permitindo que Dejan Kulusevski ampliasse o placar com um chute colocado. O Chelsea reagiu rapidamente. Aos 16 minutos, Jadon Sancho descontou para os visitantes em um belo chute de fora da área, levando o jogo para o intervalo com o Tottenham liderando por 2 a 1.
A equipe comandada por Enzo Maresca voltou do intervalo com postura agressiva. Aos 13 minutos, Cole Palmer converteu um pênalti sofrido por Moisés Caicedo, empatando a partida. Pouco depois, aos 27, Enzo Fernández marcou o terceiro gol dos Blues, aproveitando um rebote após jogada de Palmer. Aos 37, Palmer voltou a ser decisivo, sofrendo e convertendo mais um pênalti, dessa vez com uma cavadinha, ampliando a vantagem para 4 a 2. Nos acréscimos, o Tottenham ainda marcou o terceiro gol com Heung-min Son, mas não conseguiu evitar a derrota.
Com a vitória, o Chelsea encosta no líder Liverpool, reduzindo a diferença para quatro pontos. O Tottenham, por sua vez, amarga sua terceira partida consecutiva sem vencer no campeonato. Ambos os times voltam a campo na próxima quinta-feira (12), pela Conference League. O Chelsea enfrentará o Astana, no Cazaquistão, às 12h30 (horário de Brasília), enquanto o Tottenham visita o Rangers, na Escócia, às 17h.
Publicada por Felipe Dantas
*Reportagem produzida com auxílio de IA