Baixar Tocar Uma militar da Marinha foi baleada quando estava no Hospital Naval Marcílio Dias, localizado no Lins, na zona norte do Rio de Janeiro.
Uma militar da Marinha foi baleada quando estava no Hospital Naval Marcílio Dias, localizado no Lins, na zona norte do Rio de Janeiro.
Ela passa por cirurgia e o estado de saúde é grave, segundo nota da Marinha do Brasil. O texto ainda diz que a capitã-de-mar-e-guerra, que não teve o nome divulgado, foi atingida durante uma operação do Comando da Coordenadoria da Polícia Pacificadora no Complexo do Lins.
A Marinha lamenta o ocorrido, se solidariza com os amigos e familiares da militar e informa que está prestando todo o apoio necessário para garantir a pronta recuperação dela.
Em nota, a Secretaria de Estado da Polícia Militar informou que a UPP Lins realizou, na manhã desta terça-feira (10), uma operação nas Comunidades do Complexo do Lins, quando, na Comunidade do Gambá, os policiais foram atacados por criminosos. Depois, o comando da unidade recebeu informações sobre uma vítima ferida dentro do Hospital Marcílio Dias. O policiamento segue reforçado no local.
A Polícia Civil informou que a investigação está a cargo da Marinha do Brasil e que a Secretaria de Estado de Polícia Civil já se colocou à disposição para dar qualquer apoio necessário no curso da apuração.
A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj) divulgou nota em que expressou consternação pelo episódio e destacou que este é mais um caso que expõe a falta de planejamento e inteligência nas ações de segurança pública, colocando vidas inocentes em risco.
Segurança Estado da capitã-de-mar-e-guerra é grave, segundo nota Rio de Janeiro 10/12/2024 - 15:20 Bianca Paiva/ Sumaia Villela Priscila Thereso - repórter da Rádio Nacional Operação Policial Bala Perdida Rio de Janeiro terça-feira, 10 Dezembro, 2024 - 15:20 1:28