Depois do Valkyrie, eis que surge o Valhalla.
Depois do Valkyrie, eis que surge o Valhalla. Este é o novo superdesportivo da Aston Martin, mais um que supera os 1.000 cv de potência. Com a produção limitada a 999 unidades, o preço deste modelo não foi, para já, revelado.
Equipado com um motor V8 4.0 biturbo, capaz de debitar 828 cv de potência, o Valhalla conta ainda com mais três motores elétricos atingindo um total de 1.079 cv de potência e 1.100 Nm de binário máximo. Números de respeito, capazes de atingir performances de outro mundo. Ora vejamos, a aceleração dos 0 aos 100 km/h é feita em 2,5 segundos e a velocidade máxima que pode alcançar é 350 km/h.
Tratando-se de um híbrido e equipado com uma pequena bateria, o Aston Martin Valhalla pode percorrer 14 km em modo totalmente elétrico. Neste modo, a velocidade máxima é de 140 km/h.
Em termos de aerodinâmica, informa a Aston Martin que este modelo alcança os 600 kg de downforce a partir dos 240 km/h. Só que para isto é atuarem de forma coordenada o spoiler dianteiro ativo e o ailerón traseiro. A asa traseira, aliás, pode ser usado como DRS - como na Fórmula 1 - ou como ajudante na travagem
O Valhalla conta com quatro modos de condução disponíveis: Race, EV, Sport e Sport+. Fique com todas as imagens.