Defensor revela que conversou sobre o clube com Maico Gaúcho, ex-jogador azulino, que deu as melhores referências sobre o Leão "É a oportunidade da minha vida", assim o zagueiro Lucão encara o desafio de jogar pelo Remo em 2025. Recém-contratado, o defensor concedeu sua primeira entrevista como jogador do Leão, nesta quinta-feira, dia 19.
Lucão, novo zagueiro do Remo
Samara Miranda/ASCOM Remo
Aos 31 anos, será o primeiro clube de massa em que Lucão vai atuar. Segundo o jogador, o Fenômeno Azul pode esperar profissionalismo "ao máximo".
- Sou muito resiliente, um zagueiro muito determinado. Vocês podem esperar profissionalismo da minha parte, ao máximo. Não é exagero dizer que isso é a oportunidade da minha vida. Já tenho 31 anos. Acredito que no futebol muitos jogadores estão surgindo a partir dos 30. Espero que eu seja mais um desses.
Remo apresenta meia Dodô
Antes mesmo de chegar ao clube azulino, Lucão já recebeu boas referências sobre o Leão, inclusive de um velho conhecido da torcida, o ex-jogador Maico Gaúcho, que passou pelo Baenão em 2006.
- Quando iniciou o processo de negociação, muitas pessoas me mandaram mensagem falando do tamanho da torcida, da paixão, que é um time com uma camisa muito pesada. Eu tive a felicidade de trabalhar com o Maico Gaúcho, que foi meu treinador na Luverdense. Ele jogou aqui e me falou as melhores coisas. A torcida é apaixonada, mas é justa. Eu espero conseguir agradar.
Veja mais
+ FPF divulga tabela das primeiras rodadas do Parazão 2025; confira
Carreira
O zagueiro de 31 começou a carreira no Bonsucesso, passando por Queimados, Americano, America-RJ, Luverdense e Votuporanguense. Fora do Brasil, atuou por Zejtun Corinthians e Nadur Youngsters, ambos de Malta, além de jogar no futebol da Indonésia, por Persikabo 1973, PSIS Semarang e Barito Putera. Lucão já está em Belém.
Veja vídeos sobre o Remo