Português era o plano A do Galo; segundo clube, treinador não conseguiu se desvincular da cláusula contratual com antigo time Todos os gols do Paulinho pelo Atlético, em 2024.
Luís Castro não será o técnico do Atlético-MG para 2025. As partes, que estavam próximas de um acordo, encerraram a negociação. Segundo o Galo, o treinador não conseguiu se liberar da cláusula contratual com seu antigo clube — o que impediu o acerto.
+ ? Clique aqui e siga o canal da torcida do Galo no WhatsApp!
Sem Luís Castro, o Atlético vai procurar outro nome no mercado. A busca passa por um processo feito pelo CIGA - Centro de Informação do Galo - que apresenta ao Comitê do Futebol - responsável pela escolha do novo treinador.
Mais notícias do Atlético
Atlético define saída de quatro jogadores: saiba quem são eles
O técnico português era o plano A da SAF atleticana. Nas últimas semanas, as conversas foram intensificadas após o clube se reunir com Castro. O treinador fez ponderações e sinalizou positivamente para o acerto.
Contudo, segundo alega o Galo, ele não conseguiu se livrar de cláusulas que ainda tem com o Al-Nassr - seu antigo clube. Conforme informações, ele ainda tem um valor a receber até o meio da próxima temporada.
A informação foi divulgada pela rádio Itatiaia e confirmada pelo ge. A reportagem procurou o staff do treinador e, desde o início, pessoas ligadas a ele sempre disseram que esse valor não causaria nenhum impedimento para uma decisão de Castro. E seguem com essa versão.
Luis Castro antes de Al-Nassr e Al Taawoun
Site oficial do Al-Nassr
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
???? Ouça o podcast ge Atlético ????