Esportes Globo Esporte

Osasco vence Brasília de virada e encerra o ano na vice-liderança da Superliga

.

Por Rede Vida Brasil

22/12/2024 às 00:00:14 - Atualizado há
Time do técnico Luizomar de Moura sai atrás no placar, mas triunfa por 3 a 1 (parciais de 22/25, 25/16, 25/18 e 25/16) no José Liberatti e iguala a pontuação do líder Praia Clube O Osasco levou um susto, mas nada capaz de impedi-lo de chegar à oitava vitória em 11 jogos pela Superliga Feminina 2024/25. Depois de ver o Brasília levar a melhor no primeiro set por 25 a 22, o time do técnico Luizomar de Moura se encontrou em quadra e venceu o confronto deste sábado no José Liberatti por 3 a 1 (as demais parciais foram 25/16, 25/18 e 25/16 para o Osasco). Com a vitória, a equipe paulista encerra o ano na segunda colocação, com os mesmos 26 pontos do líder Praia Clube. O Brasília, por sua vez, segue em nono com 11 pontos e não tem mais chances de disputar a Copa Brasil.

+ Confira a tabela da Superliga Feminina 2024/25

Os dois times voltam a jogar pela Superliga apenas no dia 7 de janeiro. O Osasco recebe o Maringá às 20h, enquanto o Brasília visita o Sesc-Flamengo, às 18h30, no Tijuca. Eleita a melhor jogadora em quadra neste sábado, Natália Zílio levou o troféu Viva Vôlei da noite.

O jogo

O Brasília começou surpreendendo o Osasco e abrindo 4 a 0 no primeiro set. Após tempo técnico pedido por Luizomar de Moura, o time paulista começou a reagir e, numa largadinha de Valquíra, a diferença caiu para três pontos - 6 a 3. O Brasília não se abalou e, minutos depois, Ana Medina fez 8 a 4. Administrando bem o resultado, o time candango foi a 15 a 8 num ponto de Geovanna. Aos poucos, porém, o Osasco foi reagindo até diminuir para 17 a 15. Só que o Brasília voltou a se impor nos pontos finais, vencendo o set por 25 a 22. O ponto decisivo foi marcado por Ana Medina.

Mordido, o Osasco voltou melhor para o segundo set, largando na frente com um 5 a 1. Pouco depois, Tifanny subiu alto na rede e marcou 9 a 3. Dominado, o Brasília viu Natália Zílio fazer 13 a 4 num rali de 35 segundos. Estava fácil. Num ponto de bloqueio de Valquíria, o Osasco abriu 10 pontos - 16 a 6, deixando a situação do Brasília no set praticamente irreversível. Dito e feito. Sem fazer muito esforço, a equipe do técnico Luizomar de Moura tratou de fechar a parcial em 25 a 16 com Natália anotando o ponto derradeiro.

Osasco reagiu a partir do segundo set

Divulgação/@carol__fotografia

O terceiro set começou com um panorama parecido com o segundo. Após ver o Osasco abrir 5 a 1, o técnico brasiliense Spencer Lee pediu tempo pela primeira vez na parcial. Comandado por Ana Medina, o Brasília cresceu nos pontos seguintes, diminuindo para 8 a 6. Só que o Osasco tratou de conter o ímpeto da equipe rival, pulando para 15 a 9 - Maira anotou o 15º ponto osasquense. Com um ataque certeiro de Kenya, o Osasco fez 20 a 13, encaminhando a vitória no set. A partir de então, coube ao time paulista apenas administrar a vantagem até fechar a parcial em 25 a 18 com um ponto de Natália.

Disposto a liquidar o jogo o quanto antes, o Osasco iniciou o quarto set fazendo 4 a 0. Com Ana Medina bem na partida, o Brasília não se entregou, diminuindo para 8 a 7. Na sequência, Naiara igualou em 8 a 8, obrigando Luizomar de Moura a parar o jogo. Mesmo com a parada, o Brasília conseguiu passar à frente quando Naiara fez 10 a 9. O Osasco respondeu reequilibrando a partida pelos pontos seguintes.

Até que Tifanny virou uma bola na rede e fez 18 a 16, voltando a deixar o Osasco confortável em quadra. Pouco depois, quando Valquíria parou um ataque de Ana Medina, o José Liberatti começou a vibrar mesmo com o placar ainda em 21 a 16. Sem forças para reagir, o Brasília não conseguiu mais pontuar e acabou derrotado por 25 a 16.

Natália Zílio com o troféu Viva Vôlei de Osasco x Brasília

Divulgação/@carol__fotografia

Escalações

Osasco: Natália Zílio, Valquíria, Polina Rahimova, Giovana, Callie e Maira. Líbero: Camila Brait. Reservas: Sophia, Maria Clara, Tifanny, Kenya, Larissa, Geovana, Mayara e Amanda. Técnico: Luizomar de Moura.

Brasília: Naiara, Nandyala, Ana Medina, Marina, Lívia e Geovanna. Líbero: Vi Maria. Reservas: Jordane, Marinão, Laiza, Kate, Panni, Milena e Vitória. Técnico: Spencer Lee.
Fonte: GE
Comunicar erro
Rede Vida Brasil

© 2024 REDE VIDA BRASIL
Av Sebastião Lourenço esquina com a rua da paz Jardim Brasília

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Rede Vida Brasil