Esportes Globo Esporte

Santos quer acelerar reformulação e chegada de reforços depois de anunciar Caixinha como técnico

.

Por Rede Vida Brasil

26/12/2024 às 04:30:19 - Atualizado há
Novo CEO e técnico português discutem perfis de atletas que vinham sendo monitorados Pedro Caixinha no Santos: veja a trajetória do técnico português

Após definir a contratação de Pedro Caixinha como novo técnico, o Santos busca acelerar o processo de reformulação de elenco e a chegada de reforços visando a temporada de 2025. A ideia é que o Peixe tenha um perfil diferente de grupo para atender ao estilo de jogo mais intenso e agressivo.

+ Siga o canal ge Santos no WhatsApp!

Caixinha é esperado na Vila Belmiro após o Natal para discutir nomes que já vinham negociando com o Santos e outros que foram monitorados pelo departamento de scout e pelo então executivo de futebol Alexandre Gallo. Antes da chegada do treinador, o Peixe buscou trazer jogadores como o zagueiro Luisão, além dos meias Zé Rafael e Giuliano Galoppo.

Agora, quem está à frente deste processo é o novo CEO do clube, Pedro Martins, que assumiu as funções de Paulo Bracks, além de incorporar o cargo de executivo de futebol, que era de Gallo. O futuro dos dois profissionais deve ser decidido nos próximos dias.

– O CEO é um líder estratégico. Dá diretrizes para como a organização deve operar em todas as áreas. Cria uma identidade de clube. Como ele irá operar respeitando valores do Santos e sendo competitivo em todas as etapas e categorias. O grande objetivo é tomar boas decisões cercado de gente muito boa.

– O Gallo e todo scout já trabalhava com uma série de opções que eu recebi. A partir de agora eu sento na mesa e contribuo com o processo de tomada de decisão, e também o treinador identificando no detalhe se esses jogadores fazem sentido para ideia de jogo que a gente quer construir – explicou Martins, durante entrevista coletiva na última terça-feira.

Mais sobre o Santos:

+ Retrospectiva 2024: Santos cumpre objetivos, mas sofre com crises

+ DNA ofensivo: veja como é o estilo de trabalho de Pedro Caixinha

Pedro Martins, novo CEO do Santos

Bruno Vaz / Santos FC

Na visão do departamento de futebol, é preciso acelerar o planejamento, mas, ao mesmo tempo, evitar tomar decisões apressadas que necessitem de correções em um curto espaço de tempo. O foco é ter um elenco que esteja identificado com o modelo de jogo aliado às características do Santos e de Caixinha.

O elenco comandado por Fábio Carille foi alvo de críticas por parte da torcida por causa do futebol apresentado em campo, que, apesar de ter alcançado os principais objetivos do Peixe na temporada, não atendia às expectativas. A promessa atual é de um grupo que tenha um jogo intenso e agressivo, com uma equipe que busca o gol.

+ Clique aqui e saiba tudo sobre o Santos

Pedro Caixinha é aguardado na Vila Belmiro para discutir o planejamento de 2025

Marcos Ribolli

Os dirigentes santistas têm evitado comentar nomes de possíveis reforços. Na visão deles, isso pode atrapalhar negociações em andamento e futuras, além de gerar uma especulação desnecessária. Contudo, o planejamento para a montagem do elenco inclui, também, uma maior utilização de jogadores formados no clube. Esse é outro desejo dos torcedores e que não vinha sendo atendido por Carille.

– O número ideal que sempre buscamos (para o elenco) são 28 atletas, mas estamos no futebol brasileiro. São muitos jogos, um calendário extenso. Sempre acabamos passando um pouco disso. Mais importante é a composição. Quantos jovens estarão, quem pode integrar também elencos sub-20, sub-23 e que podem transitar. A integração com a base dirá bastante sobre quantos jogadores vamos utilizar e compor o elenco do Santos – explicou Pedro Martins.

???? Ouça o podcast ge Santos????

+ Assista tudo do Santos na Globo, sportv e ge
Fonte: GE
Comunicar erro
Rede Vida Brasil

© 2024 REDE VIDA BRASIL
Av Sebastião Lourenço esquina com a rua da paz Jardim Brasília

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Rede Vida Brasil