Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Globo Esporte

Técnico critica Lindolfo Monteiro e cobra melhorias: "Vai esperar um jogador quebrar a perna?"

.


Treinador do Piauí, Roberto Fonseca condena situação do estádio e descreve condições estruturais: "Tem uma cratera no tiro de meta". Profissional também reclama da falta de atitude de órgãos públicos e Federação de Futebol do Piauí Fluminense-PI 2 x 0 Piauí | Gols | Amistoso | Pré-temporada para 2025

Técnico do Piauí, Roberto Fonseca fez duras críticas em relação às condições atuais do estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Em entrevista ao Clube News Esporte, o treinador afirmou que a situação do gramado coloca em risco a integridade física dos atletas. O profissional também cobrou melhorias e reclamou da falta de atitude dos órgãos responsáveis pela administração da praça esportiva: "Vai esperar um jogador quebrar a perna?".

Roberto Fernandes, técnico do Piauí

Maurício Soares/ge

Você vai esperar o que? Um jogador quebrar a perna ali? Você vai esperar o que? O goleiro levar um frango antológico para dizer que a culpa foi dele e não de uma cratera que existe naquilo ali?"

Não tenho envolvimento com política, não é meu objetivo, mas eu acho que poderia sentar os responsáveis pelo estádio, junto com a Federação e falarem a mesma língua. Unir-se e falasse: "Rapaz vamos ter gramados aqui, para que a gente possa ter bons jogos". Você pode colocar o time que você quiser no Lindolfo que hoje não tem jogo com qualidade"

Técnico do Piauí, Roberto Fernandes comanda treino no estádio Lindolfo Monteiro

Aldo Carvalho/Piauí E.C.

No Piauí, Roberto Fonseca vai realizar seu primeiro trabalho no estado. E em um treinamento da equipe no Lindolfo Monteiro, o treinador relatou sua reação ao conhecer as atuais condições do estádio.

Eu estava fazendo um trabalho de construção de fase (tático), quando eu fui para o Lindolfo, e quando cheguei, perguntei: "Tem jogo aqui?". Eu disse: "Esquece! Que tiro de meta é esse?". Eu vou sair jogando num negócio que está parecendo um beach soccer de tão irregular que está?"

O treinador ainda completou:

- Cara, se você for no Lindolfo, no gol de entrada tem uma cratera cara. Volto a perguntar. Você vai esperar o que? Um jogador quebrar a perna ali? - indagou o profissional.

Treino do Piauí no estádio Lindolfo Monteiro

Aldo Carvalho/Piauí E.C.

Em 2025, o Piauí possui somente a disputa do Campeonato Piauiense no seu calendário oficial. A equipe do técnico Roberto Fernandes vai estrear no dia 11 de janeiro, contra o 4 de Julho, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri, pela primeira rodada do Grupo B do estadual.

4 de Julho x Piauí

????Data: 11 de janeiro;

?Horário: 16h;

?????Local: Arena Ytacoatiara, em Piripiri.

Veja outros trechos da entrevista de Roberto Fernandes

Fator que motivou a mudança de postura em outros estados

Vou te dar um exemplo, por que, que no Campeonato Carioca os estádios das equipes intermediárias todos têm gramados bons? Porque lá atrás, há dez anos, a Federação disse: "Os estádios de vocês tem iluminação ruim, gramado ruim e vestiários ruins, então a partir de agora, jogos contra Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo serão todos no Maracanã. Agora jogo entre vocês, podem jogar aqui.

Vou falar de Recife que eu conheço bem. A equipe do Afogados (da Ingazeira), ela lutava para chegar na Primeira Divisão. Quando chegou, não ia ter um jogo em sua cidade contra Náutico e Santa Cruz, porque o estádio não prestava.

Esforço da atual diretoria do Piauí

E a outra são questões de visão interna, por exemplo, o esforço que o Jackson Nogueira (presidente) junto com o Arias Marinho (dirigente) estão fazendo para deixar o Centro de Treinamento numa condição da gente disputar esse campeonato, é de tirar o chapéu. Dei uma sugestão para que quando estivesse pronto, levasse a imprensa para conhecer as instalações.

Necessidade da mudança de visão

Olha eu acho que primeiro tem que mudar a visão, se não for mudar, ampliar, amplificar a visão e entender uma coisa definitivamente. Quando for olhar o ranking das Federações, você ver quantos times você tem numa Série B, numa Série C, numa Série D ou sem divisão, isso aí, está absolutamente atrelado a questão da visão, somado a visão, a sua gestão está certo? E entender que organização e investimento são fundamentais para que você saia disso aí, do momento que você está.

Roberto Fernandes, técnico do Piauí, vê time desequilibrado após teste com Fluminense-PI

GE

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!