Taisei Sakuraba deixa orgulhoso pai, lenda do esporte que estava em seu córner, com vitória sobre ex-desafiante ao cinturão no Rizin Decade Um ditado popular ensina que "filho de peixe, peixinho é". Isto se provou verdadeiro quando se fala da família Sakuraba. Taisei Sakuraba, filho do lendário lutador Kazushi Sakuraba, fez sua estreia no MMA na madrugada desta terça-feira (31), no Rizin Decade, evento especial de fim de ano do Rizin Fighting Federation. E o jovem de 26 anos começou com o pé direito, com um nocaute rápido de 26 segundos.
Taisei Sakuraba nocauteia Yusuke Yachi no Rizin Decade
Divulgação/Rizin
Siga o canal de MMA, boxe e outras lutas do ge no WhatsApp!
Com o pai no seu córner, "Saku Jr." enfrentou Yusuke Yachi, um veterano com 41 lutas no cartel que já disputou o cinturão peso-leve do Rizin. Os dois trocaram chutes altos logo no começo, e Yachi segurou a perna do estreante no ar. Contudo, Taisei desferiu um cdireto de esquerda certeiro que derrubou o veterano. Ele seguiu com golpes no oponente caído, e o árbitro rapidamente interrompeu a luta.
A primeira vitória da carreira de Taisei interrompeu uma sequência de quatro triunfos de Yachi, que agora conta com um cartel de 27 vitórias e 15 derrotas.
Kazushi Sakuraba é uma lenda do MMA e inclusive é reconhecido no Hall da Fama do UFC, apesar de ter feito apenas duas lutas na organização americana. Ele venceu o torneio peso-pesado do UFC Japão em 1997, mas se tornou ídolo internacional por seus feitos no extinto Pride. O japonês ficou famoso como o "Caçador de Gracies", por derrotar, na sequência, Royler Gracie, Royce Gracie, Renzo Gracie e Ryan Gracie.
Após limpar a categoria, Pantoja obriga UFC a fazer movimento raro em 2024
Fabio Gurgel conta bastidores de união a rivais para defender jiu-jítsu em 1991
Saku foi responsável, inclusive, pela primeira derrota de Royce no Vale-Tudo, na luta oficial mais longa da história do esporte: 90 minutos (seis rounds de 15 minutos), até o córner do Gracie jogar a toalha.
Mais tarde, Sakuraba teria também uma épica trilogia com Wanderlei Silva, com quem fez três lutas, todas vencidas pelo brasileiro. Sua última luta oficial foi em 2015, aos 46 anos de idade, quando foi derrotado por Shinya Aoki já no Rizin. Ele montou um cartel de 26 vitórias, 17 derrotas, um empate e duas lutas sem resultado.
Assine o Combate e veja o melhor do mundo das lutas