Atacante do Manchester United só estaria disposto a deixar o clube para um clube de uma liga "competitiva", segundo a imprensa inglesa; ele pretende voltar à seleção Manchester United 0 x 2 Newcastle | Melhores Momentos | 19ª Rodada | Premier League
O atacante Marcus Rashford rejeitou três ofertas de clubes da Arábia Saudita, com propostas salariais de até 35 milhões de libras por temporada, o equivalente a R$ 270,9 milhões. O jogador só toparia deixar o Manchester United nesta janela de transferências de inverno para um clube uma liga competitiva.
+ Confira a tabela do Campeonato Inglês 2024/25
Rashford foi relacionado pelo Manchester United, mas não saiu do banco contra o Newcastle
Getty Images
?Siga o novo canal ge Futebol Internacional no WhatsApp
Essas informações foram publicadas nesta quinta-feira, por diferentes veículos da imprensa da Inglaterra, como o "Telegraph" e o "Daily Mail".
Rashford tem o interesse de voltar a ser convocado pela seleção inglesa, que começa a ser comandada neste ano pelo técnico Thomas Tuchel. Para isso, ou permanece no Manchester United e recupera seu espaço, ou vai para um destino com relevância futebolística internacional.
Hoje o atacante recebe cerca de 300 mil libras por semana, ainda segundo a imprensa local. Ele também teria descartado uma mudança para o futebol da Turquia, no mês passado.
A situação dele no clube piorou de vez depois de dar uma entrevista em meados de dezembro, às vésperas do jogo contra o Manchester City, dizendo que estava pronto para um "novo desafio". Rashford, que está no United há 20 anos (incluindo base), não foi relacionado para o clássico. Ele também foi barrado de outras partidas.
De acordo com o "Telegraph" e o "Daily Mail", a direção do Manchester United pretende emprestar ou vender jogadores nos próximos meses, para assim conseguir respeitar os limites das regras de Fair Play Financeiro da Premier League. O clube registrou perdas de 312,9 milhões de libras nas últimas três temporadas.
Rashford disputou 24 dos 29 jogos do Manchester United nesta temporada e marcou sete gols, além de dar três assistências. Ele é o vice-artilheiro do time em 2024/25, com apenas um gol a menos do que o atacante argentino Garnacho. Seu contrato com o clube vai até 2028.
+ Bebedeira e maços de dinheiro: garçonete revela detalhes de festa de Rashford
Rashford tem sido pouco aproveitado no Manchester United pelo técnico Rúben Amorim
Getty Images