Esportes Globo Esporte

Torcida do Liverpool exige renovação de Salah, Alexander-Arnold e Van Dijk: "Dê o dinheiro"

.

Por Rede Vida Brasil

06/01/2025 às 03:44:06 - Atualizado há
Três dos principais jogadores da equipe têm contrato até junho, e torcedores cobram donos do clube. Veja a situação de cada atleta Liverpool 2 x 2 Manchester United | Melhores momentos | Campeonato Inglês 2024/25

Apesar da liderança isolada da Premier League, a torcida do Liverpool tem motivos para preocupação. E isso foi exposto nas arquibancadas de Anfield, no empate por 2 a 2 contra o Manchester United. Os torcedores levaram uma faixa cobrando do grupo Fenway Sports Group (FSG), acionista majoritário do clube, a renovação dos contratos de Mohamed Salah, Alexander-Arnold e Van Dijk.

— FSG, dê a Mo (Salah) e cia o dinheiro deles — dizia a faixa, com imagens de Van Dijk, Salah e Arnold.

Não é comum que um grande clube deixe três de seus principais jogadores, no auge da forma, se aproximarem tanto do fim de seus contratos. Por já estarem no último semestre de seus vínculos, os três já podem assinar pré-contratos com outras equipes. Veja abaixo qual a situação de cada um dos três.

?Siga o novo canal ge Futebol Internacional no WhatsApp

Torcida do Liverpool cobra renovações de Van Dijk, Salah e Arnold

Reuters

Mohamed Salah

O caso de Salah talvez seja o mais emblemático por se tratar de um dos melhores jogadores do mundo no momento. O egípcio soma 38 participações diretas em gols em 27 jogos na temporada e vive talvez o seu melhor momento com a camisa do Liverpool. Apesar disso, ele garantiu, em entrevista à "Sky Sports", que é seu último ano no clube.

É meu último ano no clube, então quero fazer algo especial.

Existe, segundo a imprensa local, uma crescente confiança em Anfield de que a situação de Salah será resolvida e o atacante não sairá no meio do ano. Imagina-se, no entanto, que a negociação leve tempo. O clube já teria feito uma proposta ao jogador, mas ainda estariam distantes de um acordo.

Até agora, sim. São os últimos seis meses. Não houve progresso, estamos longe de qualquer avanço. Então, precisamos esperar para ver.

Salah é o principal jogador da geração que colocou o Liverpool novamente disputando os principais títulos da Europa nos últimos anos, sob o comando de Jürgen Klopp. O atacante de 32 anos e seus companheiros levaram o clube à conquista da primeira Premier League em sua história, encerrando um jejum de 30 anos sem títulos no Campeonato Inglês. Além disso, faturaram também a sexta Champions League do time inglês, que saiu da fila europeia após 14 anos.

Alexander-Arnold

A situação de Arnold parece ser a mais delicada pensando em um futuro no clube. Essa impressão começou na última semana, quando o jornal espanhol Marca noticiou que o jogador já teria avisado ao Liverpool da intenção de jogar no Real Madrid, e o As, também da Espanha, afirmou que o lateral-direito está com "um pé e meio" no clube merengue.

+ Ídolos do Liverpool criticam Arnold por negociação com o Real Madrid

Sem Carvajal, gravemente lesionado até o fim da temporada, o Real teria a intenção de negociar uma compra do jogador já na atual janela de transferências, que vai até o fim de janeiro. Porém, a identificação de Alexander-Arnold com o Liverpool e o bom momento da equipe inglesa dificultam a ideia espanhola.

Segundo o jornal inglês "The Mirror", o Liverpool ofereceu, como uma cartada final, uma proposta de 93 milhões de euros (aproximadamente R$ 590 milhões) por cinco anos de contrato. O valor seria semelhante ao oferecido pelo Real Madrid. Após a divulgação do avanço das negociações, Arnold fez uma partida ruim contra o Manchester United e foi alvo de críticas. O técnico Arne Slot negou que as notícias o tenham afetado.

— Eu não acredito nessas coisas. Acho que nove em cada 10 pessoas dirão que isso o afetou, mas eu sou uma das 10 que dizem que não acho que isso o afetou. O que o afetou foi que ele teve que jogar contra Bruno Fernandes e Diogo Dalot, que são titulares por Portugal. Ótimos, ótimos, ótimos jogadores. É mais difícil para Trent jogar contra Bruno Fernandes e Diogo Dalot do que os rumores que surgiram durante a semana — disse o treinador holandês.

Revelado nas categorias de base do Liverpool, Arnold também é um dos titulares remanescentes da equipe campeã da Champions League 2018/19 e da Premier League 2019/20.

Virgil Van Dijk

Assim como Salah e Alexander-Arnold, o capitão do Liverpool tem contrato até o fim de junho. Também da mesma forma que os outros dois colegas, Van Dijk já tem negociações pela renovação, mas que ainda não tiveram grandes avanços. Aos 33 anos, o zagueiro é peça-chave na equipe do técnico Arne Slot, que destacou sua importância em recentes entrevistas.

— Ele traz muita energia positiva para o clube também para o grupo. Ele vai muito bem, mas esse também é o padrão neste clube. Se você não jogar assim, não será mais bom o suficiente para jogar neste clube — afirmou o treinador.

Diferente de Salah, Van Dijk tem optado por não responder questionamentos sobre as negociações pelo novo contrato.

— Obviamente, as discussões estão em andamento, mas não sei, veremos o que acontece no futuro. Meu foco total está no Liverpool, querendo vencer os jogos que estão à minha frente e nada mais. O que o futuro trará, não tenho ideia no momento. Só posso dizer que as discussões foram iniciadas e veremos — disse Van Dijk.

O zagueiro holandês é um dos grandes ídolos da história recente do Liverpool, tendo participado das conquistas ao lado de Salah, Alexander-Arnold e sob o comando de Jürgen Klopp. No ano do título da Champions League, em 2019, Van Dijk foi eleito o terceiro melhor jogador do mundo, atrás apenas de Messi e Cristiano Ronaldo. No cenário europeu, foi o melhor de 2018/19.

Van Dijk agradece apoio dos torcedores em Liverpool x Manchester United

Getty Images
Fonte: GE
Comunicar erro
Rede Vida Brasil

© 2025 REDE VIDA BRASIL
Av Sebastião Lourenço esquina com a rua da paz Jardim Brasília

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Rede Vida Brasil