Enxame causa tumulto, correria e tensão em 4 de Julho x Piauí, pela abertura do Campeonato Piauí. Vítimas de ferroadas descrevem momento: "Achei que fosse ataque terrorista" Torcedores se deitam nas arquibancadas e deixam estádio após ataque de abelhas no Piauí
4 de Julho x Piauí, pela primeira rodada do Campeonato Piauiense de 2025 ficou marcado por um fato inusitado: uma invasão de abelhas. O enxame atacou jogadores, equipe de arbitragem e torcedores presentes na Arena Ytacoatiara, em Piripiri. Na oportunidade, Mauro Cezar Evangelista, assistente 1 do jogo, revelou que chegou a ser ferroado e teve que correr para escapar do ataque.
Torcedores gravaram o momento do episódio, e o tumulto ocasionado. Eles também descreveram a tensão da hora. Assista acima.
- Todo mundo deitadinho no chão, eu pensei que era bala (troca de tiros). Eu pensei até que fosse um ataque terrorista - gritaram os torcedores no momento da invasão das abelhas.
Abelhas invadem estádio, atacam atletas, torcida e arbitragem e paralisam estreia do estadual
Reprodução/Rede Clube
Abelhas invadem estádio, atacam atletas, torcida e arbitragem e paralisam estreia do estadual
Reprodução/Rede Clube
Árbitro atingindo por ataque de abelhas no Piauí descreve episódio
Mauro Cezar Evangelista falou sobre o ataque das abelhas, disse que foi picado duas vezes, e sobre o protocolo seguido pela equipe de arbitragem. O assistente chegou a sair correndo pelo campo para tentar escapar do enxame.
- Eu levei duas picadas das abelhas, e a gente (equipe de arbitragem) fez aquele procedimento de paralisar a partida. Mas as abelhas se aquietaram por conta do esvaziamento do estádio, e graças a Deus a equipe de campo não sofreu nenhum dano maior - declarou Mauro Cezar.
Mauro Cezar Evangelista, árbitro assistente atingido por ataque de abelhas
Reprodução
Abelhas invadem estádio, atacam atletas, torcida e arbitragem e paralisam estreia do estadual
Reprodução/Rede Clube
Torcedores relatam momento de tensão vivido em ataques de abelhas em jogo no Piauí
Edilton Júnior e Roniere Ferreira estavam presentes nas arquibancadas do estádio e presenciaram o ataque. Edilton chegou a registrar o momento da invasão, onde evidenciou todo o alvoroço dos torcedores. Ele também contou que foi vítima do ataque das abelhas.
- Foi um momento tenso, a gente (torcedores) ficou sem saber o que estava acontecendo. Foi de repente que as abelhas chegaram, muita gente foi atingida, eu mesmo fui picado várias vezes: nas costas, na cabeça. O que me ajudou muito foi meu chapéu. Vimos também muitas crianças, muitas mulheres atingidas, foi bem difícil - declarou o torcedor.
- O tumulto do lado de fora do estádio foi muito grande, porque tinha muitas abelhas ainda. Eu moro perto, consegui correr até em casa, mas fui muito atingido ainda. Graças a Deus também que eu não sou alérgico - concluiu.
Relembre o caso
Abelhas invadem campo de jogo do Campeonato Piauiense e partida é paralisada
O Piauí venceu o 4 de Julho, por 4 a 3, na estreia do Campeonato Piauiense 2025. Contudo, o placar elástico não foi o destaque do duelo. A partida ficou marcada por um ataque de abelhas, que causou a paralisação do jogo por 31 minutos. O enxame causou alvoroço na Arena Ytacoatiara, em Piripiri, e atacou atletas, equipe de arbitragem e torcedores; veja acima.
O jogo
4 de Julho 3 x 4 Piauí l Gols l 1ª rodada l Campeonato Piauiense 2025
O Piauí venceu o 4 de Julho por 4 a 3 na Arena Ytacoatiara, em Piripiri, pela primeira rodada do Campeonato Piauiense 2025. Kakin, duas vezes, e Aluízio marcaram para o Colorado. Felipe Alves, em duas oportunidades, Nascimento e Adílio balançaram às redes para o Enxuga Rato.
4 de Julho x Piauí
Aldo Carvalho/PEC