O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, declarou que o Estado está comprometido em esclarecer o atentado ocorrido no assentamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST) em Tremembé, que resultou em duas mortes e seis feridos.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, declarou que o Estado está comprometido em esclarecer o atentado ocorrido no assentamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST) em Tremembé, que resultou em duas mortes e seis feridos. Ele enfatizou que a Polícia Civil já deu início a uma operação investigativa imediatamente após o ataque. Durante a coletiva de imprensa, Tarcísio mencionou que mandados de prisão foram emitidos contra Antonio Martins dos Santos Filho, conhecido como “Nero do Piseiro”, e Ítalo Rodrigues da Silva. Nero, que é considerado o líder do ataque, foi detido em Taubaté e confessou sua participação no crime.
“Vamos fazer todo esforço para elucidar esse caso e apresentar à Justiça os responsáveis por esse ataque terrível”, enfatizou Tarcísio. Por outro lado, Ítalo permanece foragido, e as autoridades estão empenhadas em localizar e responsabilizar outros possíveis envolvidos. Além disso, o governador abordou a carta enviada pela mãe do estudante Marco Aurélio Cardenas Acosta, que solicita a demissão do secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite. Tarcísio expressou sua solidariedade à família, mas deixou claro que não planeja realizar mudanças na equipe neste momento.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicada por Matheus Oliveira