Com o claro objetivo de se aproximar do líder Botafogo, o Flamengo recebe o América-MG a partir das 16h (horário de Brasília) deste sábado (22) no estádio do Maracanã na partida que abre a 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Ocupando a vice-liderança da classificação com 27 pontos, o Rubro-Negro sabe que é fundamental somar pontos para tentar diminuir a distância para a ponta da classificação, que é ocupada pelo time de General Severiano, que tem 39 pontos. Já para o Coelho o confronto fora de casa será uma oportunidade para deixar a lanterna da competição. A equipe mineira tem apenas nove pontos em 14 partidas.
Últimos ajustes para encarar o América-MG, pelo @Brasileirao! "⚫ #VamosFlamengo #CRF
": Marcelo Cortes /CRF pic.twitter.com/62YfLTGGe7— Flamengo (@Flamengo) July 21, 2023
Sem poder contar ainda com o volante Erick Pulgar, que deve demorar a retornar, o técnico argentino Jorge Sampaoli deve optar pela entrada do recém-chegado Allan, pois Thiago Maia está suspenso após receber o terceiro cartão amarelo no clássico contra o Fluminense do último final de semana.
Assim, o Flamengo deve entrar em campo com a seguinte formação titular: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, Victor Hugo, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabriel Barbosa.
Do outro lado do gramado do Maracanã estará um América-MG que vive um momento complicado no Brasileiro. E o Coelho tentará buscar forças para a reação justamente na sua participação na Copa Sul-Americana, competição na qual alcançou a classificação para as oitavas de final após golear o Colo-Colo (Chile) por 5 a 1 na última terça-feira (18).
Tudo pronto para mais uma batalha pelo @Brasileirao! 💪🏿🐰💚
" Mourão Panda / América#PraCimaDelesCoelho #SomosVolt pic.twitter.com/8spNENAxHY— América FC ✊🏿 (@AmericaFC1912) July 21, 2023
Segundo o técnico Vagner Mancini, em entrevista coletiva, esta vitória trouxe "uma energia nova para reagir no Brasileiro".
A Rádio Nacional transmite Flamengo e América-MG ao vivo com a narração de André Luiz Mendes, comentários de Waldir Luiz e reportagem de Bruno Mendes. Você acompanha o Show de Bola nacional aqui: