Enfrentamento à crise climática, estratégias de combate ao desmatamento e proteção das florestas e da biodiversidade da Amazônia serão debatidos na Cúpula da Amazônia.
Enfrentamento à crise climática, estratégias de combate ao desmatamento e proteção das florestas e da biodiversidade da Amazônia serão debatidos na Cúpula da Amazônia. O encontro reúne, nos dias 08 e 09 de agosto, em Belém, no Pará, os presidentes dos oito países da região.
A expectativa para o maior evento internacional promovido pelo Brasil neste ano foi um dos temas da entrevista da ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, ao programa Voz do Brasil, nesta segunda-feira.
Guajajara explicou que entre os dias 4 e 6 de agosto, a cidade de Belém vai promover seminários preparatórios com o objetivo de detalhar as contribuições que serão levadas aos líderes dos países amazônicos.
Além da Cúpula da Amazônica, o Brasil se prepara para receber, em 2025, a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a COP30, que também será realizada em Belém. Sônia Guajajara destacou a importância de unir esforços para a proteção da Amazônia.
Os debates que serão promovidos no próximo mês na Cúpula da Amazônia também vão ajudar a preparar a edição brasileira do evento global da ONU sobre o clima.
Meio Ambiente A ministra destacou outros assuntos como a COP30 Brasília 24/07/2023 - 21:50 Jacson Segundo / Beatriz Albuquerque Daniella Longuinho - repórter da Rádio Nacional Cúpula da Amazônia cop30 segunda-feira, 24 Julho, 2023 - 21:50 149:00