Entre os frequentadores do Centro de Convivência estão ainda alunos de 13 a 15 anos de escolas municipais de Ribeirão Preto que, desde o último dia 4, vêm acompanhando as modalidades e participando das atividades recreativas. Conforme o COB, até o fim do evento, quase 3 mil desses jovens terão marcado presença no evento.
É também no CCO que ocorre a maioria das cerimônias de premiação das 18 modalidades - as exceções são atletismo e natação. Na noite dessa quarta-feira (13), por exemplo, houve a entrega das medalhas aos atletas das provas de florete e espada feminino e sabre masculino da esgrima.
No mesmo palco, há interações entre os atletas por meio de danças, embaladas por um DJ, mas também ações educativas, como palestras sobre doping, bullying, violência de gênero e sexual, esporte antirracista e saúde da mulher, entre outros temas. É lá, ainda, que professores, que atuam como embaixadores dos Jogos, abordam as respectivas disciplinas de forma bem humorada, por meio de brincadeiras e paródias. Nesta semana, as aulas têm sido de matemática, com o docente Rodrigo Sacramento.
05.09.2023- Jogos da Juventude 2023 - Ribeirao Preto (SP) - de 01 a 16 de Setembro - Centro de Convivencia dos Jogos da juventude 2023 - Escalada. Foto:Alexandre Loureiro/COB - Alexandre Loureiro/COBA edição deste ano dos Jogos da Juventude chega ao fim no sábado (16). O evento tem transmissão da TV Brasil, em parceria com o COB. Nesta quinta-feira (14), a emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) exibe, ao vivo, as provas da natação, a partir das 9h (horário de Brasília), e as finais do vôlei de praia, às 16h.
Agencia Brasil