O experiente pastor e escritor expressou sua alegria pela perseverança dos brasileiros: "Eu estou no ministério há 40 anos e já viajei para vários países, mas nunca vi algo como isso aqui.
O experiente pastor e escritor expressou sua alegria pela perseverança dos brasileiros: "Eu estou no ministério há 40 anos e já viajei para vários países, mas nunca vi algo como isso aqui. Existe um fogo que permanece em vocês".
A Dunamis Conference ocorreu nos últimos dias 13 e 14 de outubro, e o experiente pastor e escritor expressou sua alegria pela perseverança dos brasileiros: "Eu estou no ministério há 40 anos e já viajei para vários países, mas nunca vi algo como isso aqui. Existe um fogo que permanece em vocês".
"Minha oração é para que o Senhor faça no Brasil assim como é no Céu, uma adoração constante. Para que não seja só uma emoção, mas que seja algo contínuo nascido do Espírito", acrescentou Francis Chan.
A mensagem pregada pelo pastor tomou como base 1 Pedro 4 para ensinar que a Bíblia orienta os servos de Deus a buscarem Sua presença: "Existem coisas que nos ajudam a permanecer que esta geração precisa entender".
Francis Chan se disse esgotado por ver, de forma recorrente, líderes cristãos cedendo aos ventos de doutrina por conta da pressão mundana: "Não tem que ser assim, nós temos poder para vencer e superar aquilo que está ocorrendo no mundo. Eu creio que existe uma geração que pode permanecer na Palavra de Deus".
Mencionando o sermão escatológico de Jesus em Mateus 24, o pastor aconselhou os presentes a serem sóbrios e criteriosos em suas orações: "Quando estiver chegando próximo do fim, é bom que você tenha uma vida de oração poderosa e forte. A minha maior preocupação para sua geração é que muitos de vocês não conseguem orar", lamentou.
"Temos uma geração que não consegue se aquietar. Nossas mentes estão tão ocupadas ao ponto de chegar a hora de orar e a gente não conseguir se conectar com Ele. É por isso que esse versículo é tão importante, porque Jesus diz "criteriosos e sóbrios" (1 Pedro 4:7)", disse Francis Chan, acrescentando que "sobriedade" é sinônimo de mente limpa e focada na oração, e que "critério" tem a ver com autocontrole.
"Estamos perdendo nosso autocontrole e é por isso que não conseguimos orar", enfatizou, acrescentando que o enfrentamento das tribulações demanda compromisso: "Minha preocupação com esta geração é que você precisa se comprometer com a Bíblia e a oração. Não importa o que todo mundo está fazendo. Nós precisamos ser santos como Ele é Santo. Precisamos voltar para a presença desse Deus Santo".
"Vocês têm uma vida longa pela frente, por isso precisam ouvir pessoas mais velhas que conseguiram permanecer. Espírito Santo, por favor, faça algo que permaneça. Que continuemos crescendo em profundidade e amor por Ti. O Senhor é o rio que permanece e nós tomamos dessa fonte da vida", concluiu Francis Chan, de acordo com informações do portal Guia-me.