As mulheres serão as primeiras a entrarem em ação, entre os dias 14 e 19 de maio. Na primeira fase da competição a seleção brasileira enfrentará Estados Unidos, Sévia, China, Canadá, República Dominicana, Tailândia e Coreia do Sul. Nas fases seguintes o Brasil jogará em Macau (China) entre 28 de maio e 2 de junho, e em Hong Kong (China) entre 11 e 16 de junho.
VNL 2024 DATES & CITIES!
➡️ Full story: https://t.co/URAplFL5hz
🚨 Sync the #VNL2024 with your calendar here: https://t.co/Fng58dndJv
🏐 #volleyball #VNL pic.twitter.com/wjhoDt5ZVI— Volleyball World (@volleyballworld) December 8, 2023
A fase final da disputa feminina da Liga das Nações será disputada entre 20 e 23 de junho em localidade ainda a ser definida. A competição também conta com a participação de Itália, Polônia, Japão, Alemanha, Holanda, Bulgária e França.
Já na versão masculina do torneio a primeira fase, que também terá a cidade do Rio de Janeiro como sede, será realizada entre os dias 21 e 26 de maio. Na disputa a seleção brasileira terá pela frente Itália, Argentina, Japão, Sérvia, Irã, Cuba e Alemanha. A segunda fase do torneio será realizada entre os dias 4 e 9 de junho, em uma cidade japonesa que ainda será definida, e a terceira em Manila (Filipinas) entre 18 e 23 de junho.
VNL 2024 DATES & CITIES!
➡️ Full story: https://t.co/URAplFL5hz
🚨 Sync the #VNL2024 with your calendar here: https://t.co/Fng58dndJv
🏐 #volleyball #VNL pic.twitter.com/aIqLMYYvBU— Volleyball World (@volleyballworld) December 8, 2023
A fase final da versão masculina da Liga das Nações está programada para ser disputada entre 27 e 30 de junho em cidade que ainda será definida.
Classificação para Paris 2024
A edição 2024 da Liga das Nações desempenhará um papel importante na determinação das últimas seleções que disputarão a próxima edição dos Jogos Olímpicos, que serão disputados em 2024 em Paris (França). O resultado de cada partida da fase preliminar do torneio impactará o ranking mundial da Federação Internacional de Vôlei, que determinará as equipes que ocuparão as últimas vagas olímpicas.
Agencia Brasil