Um lugar na Gresini, outro na LCR Honda e a dupla da Pramac ainda por anunciar. Há quatro lugares disponíveis para 2025 e Augusto Fernández, Jack Miller, Miguel Oliveira e Takaaki Nakagami continuam com o futuro por anunciar, sendo que, pelo menos, um deles há de ficar de fora. Isto porque Fermin Aldeguer, jovem piloto do Mundial de Moto2, vai subir ao principal escalão, conforme informou a Ducati.
Comecemos pelo mais importante: Miguel Oliveira. É pouco provável que fique de fora. O negócio com a Pramac está bem encaminhado e o contrato até já pode estar rubricado. Porém, o que é certo é que ainda não há nada oficial e o importante é existir oficialização.
Jack Miller deve seguir as pisadas de Oliveira e fazer dupla com o português na Pramac.
Mais delicado estará o futuro de Augusto Fernández. Fala-se na possibilidade de assumir o lugar de piloto de testes da Yamaha e a sua continuidade na grelha é complicada. Isto porque o lugar da Gresini deverá ser ocupado por Aldeguer, por ser moto Ducati, enquanto o posto na LCR Honda estará destinado a Nakagami ou mesmo a Somkiat Chantra, piloto tailandês de 25 anos, atualmente a competir no Mundial de Moto2.
Nas próximas semanas, a grelha de 2025 do Mundial de MotoGP deverá ficar definida.
Noticias ao minuto