Selena, esposa de Juan Izquierdo, jogador do Nacional que morreu na terça-feira (28), usou as redes sociais para postar uma carta aberta de despedida.
Selena, esposa de Juan Izquierdo, jogador do Nacional que morreu na terça-feira (28), usou as redes sociais para postar uma carta aberta de despedida. “Hoje uma parte de mim morre com você”, escreveu Selena sobre ‘Juanma’, seu “par incondicional”, de quem lembrou como “uma grande pessoa, nobre, amoroso, sem maldade”. “Um anjo nesta terra e no céu”. “Hoje tenho que seguir em frente pelos nossos filhos e tirar forças de onde não há (…) A partir de hoje só sonho com o dia do nosso reencontro e de voltar a ver esse sorriso que preenche a alma”, acrescentou. “Vou te amar por toda a minha vida, meu guerreiro. Desta vez eu tive que perder”. Os familiares do jogador, entre eles seus pais, sua irmã, sua esposa e sua filha pequena, viajaram dias atrás a São Paulo para acompanhar de perto sua evolução, assim como o presidente do Nacional, Alejandro Balbi. Selena é mulher de Izquierdo e mãe de seus dois filhos, a mais velha de dois anos e o mais novo nascido há apenas 11 dias.
O jogador deu entrada no hospital em estado muito grave e permaneceu sempre em terapia intensiva, sedado e com respiração assistida, segundo os médicos. Seu quadro piorou conforme passavam os dias, com boletins que apontavam “uma progressão de comprometimento cerebral” e finalmente “um quadro neurológico crítico”. Depois de cinco dias internado, Izquierdo não resistiu. “O Hospital Israelita Albert Einstein informa, com pesar, o falecimento do Sr. Juan Manuel Izquierdo, ocorrido nesta terça-feira, 27 de agosto de 2024, às 21h38, em decorrência de morte encefálica após uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca”, anunciou em nota o hospital de São Paulo onde Izquierdo estava internado. Seu desmaio na quinta-feira passada, durante o confronto com o São Paulo pela Libertadores (vitória por 2 a 0 e classificação do time brasileiro) silenciou o estádio do Morumbi, que viu atônito como o jogador foi retirado do campo de ambulância, em meio ao desespero dos demais atletas.
*Com informações da AFP