Polícia Segurança RVB

Em BH, empresário reincidente por embriaguez ao volante pode ser preso

Baixar Tocar Depois de se envolver em ocorrências por embriaguez ao volante desde 2019, em Belo Horizonte, o empresário Alexandro Domingues, de 50 anos, foi novamente indiciado.

Por Rede Vida Brasil

24/12/2024 às 20:23:03 - Atualizado há
Foto: Agência Brasil - EBC

Baixar

Depois de se envolver em ocorrências por embriaguez ao volante desde 2019, em Belo Horizonte, o empresário Alexandro Domingues, de 50 anos, foi novamente indiciado. A Polícia Civil representou pela prisão preventiva dele após o empresário colidir com oito carros estacionados no bairro Castelo, na terça-feira da semana passada.

O delegado Rodrigo Fagundes, da Divisão Especializada em Prevenção e Investigação de Crimes de Trânsito, considera Alexandro um criminoso de alta periculosidade no trânsito.

"É bom ressaltar que esta é a quarta vez que esse indivíduo se envolve em ocorrências dessa natureza: uma no ano de 2019, uma em 2021 e duas em 2023. Em 2021, embriagado, ele ceifou a vida de duas pessoas inocentes e sequelou outras duas. No caso mais recente, constatamos, por meio do teste do etilômetro, o valor de 0,70 mg/L, mais do que o dobro permitido pela legislação. Por isso, decidimos indiciá-lo novamente pelo crime de embriaguez ao volante.

Em razão da recalcitrância do indivíduo no cumprimento das normas, representamos pelo pedido de prisão preventiva. Ele demonstra completo menosprezo pelas leis e coloca em risco a segurança viária de todos. É importante destacar que ele sequer poderia estar conduzindo veículo, pois sua CNH está suspensa, com 91 pontos," explicou o delegado.

O acidente do dia 17 aconteceu um dia após Alexandro ser condenado a oito anos de prisão por acidente de transito que matou avô e neta, ocorrido em janeiro de 2021, no bairro Caiçara. Naquela ocasião, ele dirigia embriagado e colidiu em alta velocidade contra o carro de uma família. O impacto causou uma explosão, deixando também outras duas pessoas da família com sequelas.

A Polícia Civil também investiga uma nova denúncia, registrada na última sexta-feira (19), em que o empresário teria dirigido embriagado logo após sair de casa, no bairro Castelo.

Segurança Alexandro Domingues, de 50 anos, foi novamente indiciado Brasília 24/12/2024 - 19:36 Beatriz Arcoverde Márcia Bueno - Rádio Inconfidência Beber e Dirigir Embriaguez ao Volante Alexandro Domingues terça-feira, 24 Dezembro, 2024 - 19:36 2:59
Comunicar erro
Rede Vida Brasil

© 2024 REDE VIDA BRASIL
Av Sebastião Lourenço esquina com a rua da paz Jardim Brasília

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Rede Vida Brasil