Fernando, de Florianópolis, Santa Catarina, sempre gostou de escutar rádios cristãs, mesmo não seguindo Jesus.
Fernando, de Florianópolis, Santa Catarina, sempre gostou de escutar rádios cristãs, mesmo não seguindo Jesus. Já sua esposa Berenice não era aberta a ouvir músicas e pregações evangélicas.
"Quando ela entrava no carro e percebia que era uma rádio cristã, desligava o aparelho brava", contou Fernando, em entrevista à Notícias Adventistas.
"Mas então encontrei a Novo Tempo. Não sei por que não tinha sintonizado ela ainda, mas quando o fiz, há dois meses, gostei e comecei a orar para que Berenice não desligasse o rádio", acrescentou.
A oração do esposo teve efeito e Berenice não reclamou da rádio. "Quando entrei no carro, gostei da música e da programação. Na hora, não falei nada, esperando algo para reclamar, mas não teve nada", lembrou ela.
A partir daquele dia, escutar a rádio cristã se tornou um hábito de toda a família, incluindo os filhos do casal Samuel e Sara.
[banner_de_paragrafo_1]Visitando uma igreja
Pouco tempo depois, eles também passaram a assistir os vídeos do pastor Arilton Oliveira, que tem um programa na Rádio Novo Tempo.
"Começamos a escutar no carro, em casa, e onde quer que estivéssemos. Foi então que minha esposa perguntou: 'A gente poderia visitar a igreja dessa rádio? Você sabe onde fica uma igreja?'", testemunhou Fernando.
Ele lembrou que havia uma Igreja Adventista perto do seu local de trabalho e a família decidiu visitá-la.
"Fui torcendo para que não fôssemos bem recebidos. Mas foi o contrário. A irmã Jaque me abraçou logo na recepção e conversou comigo como se fossemos amigas há muito tempo", confessou Berenice.
Fernando e sua família foram batizados. (Foto: Reprodução).
Depois de serem bem recebidos pela congregação, a família passou a frequentar os cultos e iniciou um estudo bíblico.
Ao conhecer o Evangelho, Fernando, Berenice, Samuel e Sara decidiram aceitar Cristo como seu Salvador e se batizar.
No último domingo (25), a família foi batizada pelo pastor local Arilton Oliveira. A equipe da Rádio Novo Tempo de Florianópolis esteve presente na cerimônia.
"Foram apenas dois meses entre sintonizar a rádio pela primeira vez e as águas do batismo. Agora, a família está toda envolvida na igreja, até mesmo cantando no coral", destacou Daniel Gonçalves, supervisor da rádio.
E completou: "A Rádio Novo Tempo é isso, nasceu através de um milagre e irá realizar milagres até quando Jesus voltar".
[banner_de_paragrafo_2]