Karun relata que seu pai, um sacerdote hindu respeitado em sua comunidade era seu modelo durante a juventude.
“Eu aspirava ser como ele”, diz o rapaz. “Participava de festivais e rituais sempre que possível, levando bandejas com cocos, frutas e outras oferendas. Queria ajudar as pessoas, servir meu pai e o templo. No entanto, meus esforços pareciam infrutíferos, e eu sentia um vazio espiritual persistente.”
Durante o ensino médio, Karun se envolveu com o crime e o uso de substâncias viciantes, o que resultou na perda de dois amigos. Ele então percebeu que esse estilo de vida poderia também leva-lo ao mesmo destino.
Decidido a mudar de vida, Karun fez uma breve oração a um Deus que não conhecia: “Deus, se você pode me ouvir, me ajude!”
Isso foi especial para ele, pois só conhecia orações hindus que mencionavam vários deuses nominalmente.
‘Quero conhecer você’
No dia seguinte, um vizinho convidou Karun para uma noite cristã de jovens. Sua intenção inicial era a de causar problemas, mas ficou profundamente tocado ao ver a alegria e a paz dos jovens seguidores de Jesus.
Algumas semanas depois, Karun foi com o grupo para um acampamento de verão, levando drogas e álcool.
No hall do local, ouviu uma voz dizendo: "Quero conhecer você."
Karun se ajoelhou e respondeu: "Sim, Senhor." Naquele dia, ele decidiu seguir Jesus e foi libertado do vício em drogas.
Karun queria compartilhar sua conversão com a família, mas achou isso muito emocional: "Desistir da religião foi como desistir do meu povo."
Para sua surpresa, seu pai aceitou sua decisão. Karun lembrou que seu pai costumava discutir com outros crentes e até o enviou para uma escola dominical cristã.
Descobrindo o plano de Deus
Nos anos após sua conversão, Karun visitou o navio da OM, o Doulos, e se inscreveu e concluiu um programa de treinamento. “Esse foi o começo da minha jornada com Jesus. Durante esse tempo, entreguei tudo a Deus e passei a conhecê-Lo como meu Pai, descobrindo também Seu plano para minha vida.”
Karun vive e trabalha na Ásia Central, onde lidera uma equipe do Ministério Público e criou o programa REACH. Ele também auxilia jovens com dependência de drogas.
“É maravilhoso compartilhar o que Deus fez em minha vida. Um dos meus amigos se tornou cristão por causa disso. Mas não é apenas sobre palavras; é também sobre nosso estilo de vida e relacionamento. Nossa jornada com Jesus vai além da religião.”
mundo gospel