A cada dia um devocional para fortalecer o seu relacionamento com Deus
"— E, quando orarem, não sejam como os hipócritas, que gostam de orar em pé nas sinagogas e nos cantos das praças, para serem vistos pelos outros. Em verdade lhes digo que eles já receberam a sua recompensa.
Mas, ao orar, entre no seu quarto e, fechada a porta, ore ao seu Pai, que está em secreto. E o seu Pai, que vê em secreto, lhe dará a recompensa.
E, orando, não usem vãs repetições, como os gentios; porque eles pensam que por muito falar serão ouvidos."
- Mateus 6:5-7
Todos conhecemos a Oração do Pai Nosso. Jesus ensinou-nos essa maravilhosa oração, mas antes disso, Ele deu algumas instruções muito importantes. Trata-se de 2 coisas que devem ser evitadas na Oração:
Isso significa que devemos ser sinceros e autênticos quando falamos com Deus. Ele sabe de todas as coisas. Não precisamos tentar impressionar-lhe, nem as outras pessoas, com aquilo que oramos. Deus vê o coração...
Da mesma maneira, não precisamos repetir as palavras de forma vazia, muito menos usando a própria oração do Pai Nosso para isso. Essa prática da repetição é bastante comum nas religiões pagãs (como os mantras, p.ex), mas não deve ser assim entre os cristãos. Ninguém convence a Deus por repetir muito a mesma coisa, nem consegue pagar penitências com essa atitude.
Senhor, nosso Deus e Pai celestial, obrigado por ouvir as orações dos seus filhos. Obrigado Jesus, por nos ensinar a orar! Ajuda-me a não ser hipócrita e a não repetir inutilmente pedidos e expressões perante o Pai. Te agradeço por Tua Palavra que sempre nos orienta e ajuda em tudo que fazemos. Que o Teu nome Deus seja honrado neste dia, em nome de Jesus. Amém!
Grupo de WhatsApp Vendas Noticias e Informação feira da Vila Operaria