Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Lausanne Movement (@lausannemovement)Sua mensagem teve um forte tom de despertamento, ao enfatizar a transformação da América Latina de receptora do trabalho missionário para uma fonte ativa de missionários globais.
Uma publicação compartilhada por Lausanne Movement (@lausannemovement)
Sua mensagem teve um forte tom de despertamento, ao enfatizar a transformação da América Latina de receptora do trabalho missionário para uma fonte ativa de missionários globais.
Sarah Breuel também exaltou o impressionante crescimento do Cristianismo no continente africano, reconhecendo o impacto transformador do trabalho missionário na região.
"África, quem imaginaria que em 120 anos o Cristianismo cresceria de 9 milhões para meio bilhão? O rugido da igreja africana ainda não foi ouvido", declarou, destacando o potencial ainda não completamente explorado da igreja no continente.
Sua fala destacou a importância de reconhecer o crescimento missionário em regiões que antes eram vistas apenas como campos missionários, mas que agora estão se tornando protagonistas na divulgação do Evangelho.
'Igreja verdadeiramente global'
Sarah também fez questão de reconhecer o impacto crescente da igreja na Ásia, destacando a importância de aprender com as experiências dos cristãos do continente.
"Ásia, que alegria ter nossos irmãos da China conosco, ensinem-nos as lições aprendidas na perseguição. Igreja coreana, ensine-nos a orar", disse, exaltando o papel fundamental das igrejas asiáticas no fortalecimento da fé cristã nas demais comunidades do mundo.
Ela ressaltou que Jesus está construindo uma igreja verdadeiramente global, que honra e valoriza todas as suas partes, de norte a sul, de leste a oeste.
Sua fala emocionada reforçou a visão de unidade e interdependência entre os cristãos, independentemente de suas origens geográficas, culturais ou históricas.
Em uma postagem de sua preleção no Instagram do Movimento Lausanne, uma frase de Sarah Breuel foi destacada:
"Somente Deus pode enviar avivamento. Não podemos fazer isso acontecer, mas podemos nos posicionar, orar por isso e remover impedimentos através do arrependimento pessoal e corporativo."
O 4º Congresso de Lausanne, promovido pelo Movimento Lausanne, acontece de 22 a 28 de setembro, na Songdo Convensia na cidade de Incheon.