Nos primeiros seis meses do ano, o grupo apresentou um volume de negócios consolidado de 330 milhões de euros, subindo cerca de 29% face a período homólogo.
"O aumento verificado refletiu o contínuo crescimento das vendas no segmento dos veículos ligeiros Toyota e Lexus, onde a maior disponibilidade de 'stock' e os esforços efetuados através de ações comerciais resultaram num aumento considerável de vendas", adiantou.
Segundo a empresa, "também o aumento de carteira da Kinto (mais de 1.955 viaturas/contratos de aluguer operacional face aos primeiros seis meses de 2023) contribuiu para este crescimento".
O EBITDA (resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações) consolidado da Toyota Caetano atingiu os 44 milhões de euros, um aumento de 50,5% face a igual período do ano passado, adiantou.
Já os resultados financeiros foram negativos em cerca de 4,3 milhões de euros, aumentando face aos registados no período homólogo.
"Este aumento líquido de encargos financeiros surge num contexto de crescimento da atividade acompanhado de taxas de juro elevadas", reconheceu o grupo, que "continua a refletir a continuada política de gestão de meios disponíveis para a constituição de uma adequada estrutura de capitais", assegurou.
Leia Também: Toyota Prius alcança recorde com consumo quase impossível
Noticias ao minuto