Recentemente, o ministério World Missionary Press (WMP) entregou 2 milhões de livretos evangelísticos a um pastor no Peru, com o objetivo de apresentar Jesus a comunidades remotas.
Helen Williams, da WMP, contou que a ação ocorreu depois que uma peruana em outro país entrou em contato com eles.
“Ela nos enviou uma lista de 10 pastores no Peru que precisavam de literatura [cristã] e estava disposta a trabalhar para entregar o contêiner”, explicou Helen à Mission Network News.
Um dos líderes da igreja era o pastor Lopez, que mora no sul do Peru: “Ele estava nos contando sobre todas essas pequenas vilas e cidades não alcançadas que estavam meio fora do caminho”.
“Recentemente, nós enviamos um contêiner para ele. Ele recebeu um contêiner com 2 milhões de livretos. A mulher que entrou em contato conosco primeiro o ajudou a importá-lo”, acrescentou Helen.
‘Nunca ouviram o Evangelho’
O ministério informou que tudo aconteceu como um trabalho em equipe. Desde os parceiros nacionais até a impressão, embalagem, carregamento, condução e envio dos materiais.
Atualmente, a WMP produz 11 milhões de livretos por mês e os envia para lugares como Chade, Honduras, Botsuana e muitos outros.
O pastor Lopez enviou um relatório informando a quantidade de caixas que foram distribuídas e os locais.
“Um dos vídeos que eles enviaram tinha uma foto de crianças com nosso livreto, 'The Way to God' (‘O Caminho para Deus’), que foi escrito para crianças em espanhol. A legenda é 'Nada como isso jamais entrou em sua aldeia'”, relatou Helen.
E continuou: “Eles nunca tinham visto nada parecido ou ouvido essa mensagem. É emocionante quando ouvimos esses relatos”.
A líder relatou que é provável que eles enviem ao pastor Lopez outro lote de livretos das Escrituras e estudos bíblicos para distribuição.
“Deus está realmente se movendo no mundo. Vemos isso em tantos países, em tantas áreas, até mesmo na Europa”, declarou Helen.
“Continue orando e confiando no Senhor que Ele honrará Sua Palavra conforme ela for compartilhada. Seja encorajado. Deus está trabalhando”, concluiu.
mundo gospel