A Porsche revelou que os seus clientes estão a preferir os carros com motor a combustão, ao invés de terem preferência por elétricos.
A Porsche revelou que os seus clientes estão a preferir os carros com motor a combustão, ao invés de terem preferência por elétricos. Numa conferência de imprensa de apresentação de resultados, o diretor financeiro da marca alemã deu a entender que se está a sentir no mercado europeu e nos EUA uma estagnação na procura por veículos 100% elétricos.
"Há uma desaceleração na transição dos carros a combustão e uma procura insatisfatória de clientes em geral. Muitos clientes do segmento premium/luxo estão virados para os carros com motor a combustão. Há uma clara tendência nessa direção", garantiu Lutz Meschke.
O responsável da Porsche disse ainda que a fabricante de Estugarda vai dar aos seus clientes, o que eles querem, ou seja, renovar a sua gama de híbridos a gasolina e híbridos plug-in. Ao que tudo indica, o departamento de pesquisa e desenvolvimento tem flexibilidade para trabalhar em várias soluções de unidades motrizes, incluindo "novos motores a combustão de carros eletrificados".
Leia Também: Porsche apresenta o 911 Carrera T com 394 cv e caixa manual