De acordo com a página Assembleianos de Valor, a ministração ocorreu durante uma convenção de obreiros da Assembleia de Deus Ministério de Perus, em São Paulo, e a missionária responsável pela mensagem se chama Cristina Maranhão.
Basicamente, a crítica da missionária focou no fato de algumas canções, atualmente, exaltarem o ser humano ao invés de Deus. São músicas que no meio gospel pertencem ao que alguns teólogos classificam como "confissão positiva".
A evangelista, por exemplo, fez referência a um trecho da canção "Uma coisa nova", interpretada por Maria Marçal e Eurice Diniz. Ela, contudo, também foi criticada por internautas e outros cantores, como Elaine de Jesus e Silvan Santos , pois alguns consideraram a sua advertência um exagero, supostamente, por desconsiderar a liberdade poética dos compositores cristãos, segundo o JM Notícias.
Críticas ao gospel
A missionária Cristina Maranhão não é a única a tecer críticas recentes ao meio gospel. O cantor Edu Lucassi também veio a público recentemente para anunciar o seu desligamento do segmento.
O cantor criticou o modo como lideranças religiosas têm lidado com os artistas do gospel, argumentando que muitos estariam mais interessados em explorar o lado comercial do segmento, em vez de glorificar a Deus.
"Já gravei 2 álbuns, clipes, viagens e etc conheci muitas pessoas como disse pessoas boas e pessoas com coração egoísta e que só quer tirar proveito do próximo e arrancar o coro da ovelha sem se importar com seus sentimentos", disparou Lucassi.
Veja, abaixo, um trecho da ministração da missionária Cristina Maranhão:
Ver essa foto no Instagram
UMA PUBLICAÇÃO COMPARTILHADA POR ASSEMBLEIANOS DE V A L O R (@ASSEMBLEIANOSDEVALOR_)
gospel mais