Max Verstappen entrou para um lote restrito de pilotos que conquistou quatro títulos mundiais de Fórmula 1. Uma prova inequívoca do seu talento, que vem de família. Que o pai, Jos Verstappen, tinha muita qualidade ao volante, todos sabíamos. Agora, que a mãe era um prodígio das quatro rodas pode ser novidade.
"Competi contra ela em 1989, no Mundial Junior de Karting. Naquela corrida havia pilotos como Jan Magnusse, Jarno Tulli, Giancarlo Fisichella ou Dario Franchitti. E ela ficava entre os 10 melhores pilotos do mundo, sem dúvida alguma, estava ao nível deles", afirmou Christian Horner, chefe da Red Bull, citado pelo jornal Marca.
Já Jenson Button, campeão do mundo de F1 em 2009, também teceu rasgados elogios à mãe de Verstappen.
"A Sophie era fantástica como piloto. Quando competia no karting em 1995, ela era minha companheira. Vi como pilotava, era muito boa", sublinhou.
Sophia Kumpen começou a competir aos 11 anos e conquistou vários títulos no seu país, na Bélgica. No entanto, o sonho de chegar à Fórmula 1 teve um fim.
"Queria lá chegar [à F1]. Já tinha experimentado alguns carros, mas casei-me com o Jos [Verstappen] e tive de tomar uma decisão. Ele era piloto de Fórmula 1 e viajávamos muito . Acabei por abandonar o meu sonho, mas agora estou a divertir-me muito ao ver o que o meu filho está a fazer. Era o que gostaria de ter feito", disse Sophia.
Leia Também: As melhores imagens da festa do tetracampeão mundial Max Verstappen
Noticias ao minuto