O técnico Gabriel Milito expressou sua confiança em relação à final da Copa Libertadores, que será disputada contra o Botafogo no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. “Sentimos um enorme privilégio de estar aqui em Buenos Aires, me dá ainda mais confiança. A equipe está merecidamente na final e queremos que chegue logo o dia do jogo. Os jogadores sabem o que precisam fazer, tenho muita confiança neles. Sinto que será uma grande final. Seremos muito competitivos e precisamos ter muita inteligência, controle emocional e jogar soltos. Sabemos da importância, mas temos que entender que precisamos jogar o que sabemos. Teremos uma oportunidade histórica. Será uma final disputada, difícil. Mas com o sonho de fazer uma grande partida e vencer a Copa”, afirmou.
Este jogo é de extrema importância para o Atlético, que corre o risco de não se classificar para a próxima edição da competição continental caso não obtenha um bom resultado, especialmente considerando sua situação no Campeonato Brasileiro. A partida também definirá a última vaga para o novo Mundial de Clubes. “Estamos preparados para jogar a final pressionando muito o Botafogo desde o início e para jogar de forma mais posicional e dar espaços a eles se for necessário. Minha equipe entende perfeitamente quando retroceder e quando jogar na pressão. Foi assim durante toda a Copa do Brasil e na Libertadores, e até no Brasileirão. Tivemos muito mais acertos aqui e na Copa do Brasil do que no Brasileirão, mas sabemos o que fazer.”
Para a final, o Atlético-MG não poderá contar com o jogador Zaracho, que está lesionado. A equipe deve entrar em campo com a seguinte formação: Everson; Lyanco, Battaglia, Júnior Alonso; Fausto Vera, Alan Franco, Gustavo Scarpa e Guilherme Arana; Paulinho, Hulk e Deyverson.
*Reportagem produzida com auxílio de IA e Estadão Contéudo
Publicado por Fernando Dias
jovem pan