Documento foi publicado no site oficial do governo, mas quase um terço das propostas não está disponível para escrutínio público; segundo agência, é o mais secreto desde o fim da União Soviética. Um míssil balístico em uma base nuclear na Rússia
Ministério da Defesa da Rússia
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, aprovou um Orçamento com foco militar para 2025-2027.
Segundo documento publicado no site oficial de atos legais do governo russo neste domingo (1º), o Orçamento do Estado para o próximo ano inclui um aumento de 25% na verba para investimentos militares, mas será o mais secreto da história pós-soviética, com quase um terço de todos os gastos fechados ao escrutínio público.
Em conflito contra a Ucrânia desde fevereiro de 2022, o governo afirmou que as necessidades do que Moscou chama de operação militar especial no território vizinho e o apoio aos militares continuarão sendo a prioridade orçamentária, além das necessidades sociais e o desenvolvimento tecnológico.
O governo apresentou o projeto de Orçamento como "equilibrado", com o déficit nas contas caindo para 0,5%, contra o déficit projetado de 1,7% para este ano, e a dívida estadual permanecendo abaixo da marca de 20% pelos próximos três anos.
LEIA TAMBÉM:
Rússia tem o mais vasto arsenal de mísseis do mundo, com capacidade para chegar à Europa e aos EUA; veja principais
Trump anuncia general como enviado especial para terminar com guerra na Ucrânia; veja o plano