Até janeiro, todos os usuários podem ativar o recurso temporário que transforma as respostas com uma voz natalina. Voz personalizada de 'Papai Noel' do ChatGPT
Reprodução/OpenAI
O ChatGPT liberou a voz do Papai Noel para interação no aplicativo. A novidade permite que respostas sejam narradas com o timbre do bom velhinho, trazendo um toque natalino às interações.
Segundo a OpenAI, dona do ChatGPT, a voz personalizada do Papai Noel estará disponível para interações no app "até o início de janeiro" (veja abaixo como ativar).
A empresa explica que o recurso está disponível tanto no modelo de "voz padrão" quanto na "voz avançada" (versão paga). Usuários sem assinatura também poderão experimentar a "voz avançada", mas com limite de uso, segundo a OpenAI.
No aplicativo, a função aparece com o nome "Santa", uma referência a "Santa Claus", que significa "Papai Noel" em inglês.
???????? Como ativar o Papai Noel no ChatGPT
Conheça o GPT-4o, novo modelo de IA usado pelo ChatGPT
Durante o período natalino, um floco de neve substituirá o ícone de áudio no canto inferior direito do aplicativo. Caso ele apareça, basta tocá-lo e ativar a opção "Santa". Se não aparecer, siga o passo a passo abaixo:
Abra o aplicativo do ChatGPT e deslize a tela da esquerda para a direita.;
Toque no seu nome, na parte inferior do aplicativo;
Depois, já na página de configurações, toque em "Voz";
Por fim, selecione a opção "Santa" e toque em "Pronto".
Em seu site, OpenAI informa que as interações com a voz do Papai Noel não serão exibidas no histórico de conversas e "não serão usadas para treinamento e nem salvas por mais de 30 dias para fins de segurança".
LEIA TAMBÉM:
Traduzir, criar imagens e mais: quais tarefas do dia a dia o Meta AI no WhatsApp consegue fazer
4G ainda é mais usado que 5G no Brasil; veja a diferença entre as tecnologias
Chatbot encoraja menino de 11 anos a matar os pais por limite a uso de telas
ChatGPT: como usar o robô no dia a dia
Silvio Santos, eleições e Rebeca Andrade: os assuntos que bombaram no Google em 2024
O que é o 5G puro?
Menores desdenham da educação e dizem ganhar muito dinheiro vendendo cursos