Brasileiro embarca para a Austrália nesta segunda para a disputa do Challenger 125. Na sequência ele disputa o qualificatório para o Australian Open, o que pode ser o seu 1º Grand Slam João Fonseca é campeão do Next Gen ATP Finals após vitória de virada sobre americano
João Fonseca mal teve tempo para comemorar a conquista do Next Ben ATP Finals, neste domingo, em Jedá, na Arábia Saudita. Terminada a decisão, o brasileiro revelou que viaja já nesta segunda para a Austrália para o início de uma sequência de competições. O primeiro compromisso é o Challenger 125 a partir da próxima segunda-feira, dia 30, na capital Camberra.
+ João Fonseca diz que igualar Sinner e Alcaraz é uma "pressão boa"
+ Brasileiro ganha prêmio milionário com título do Next Gen ATP Finals; veja
+ Nadal posta foto com Fonseca e manda recado em português: "Parabéns, João"
Já a partir do dia 6 de janeiro, ele joga o qualificatório do Australian Open, em Melbourne, em busca de seu primeiro Grand Slam na chave principal.
- Não tenho muito tempo para comemorar. Amanhã (segunda-feira, dia 23) já vou para a Austrália para jogar um Challenger em Camberra. Depois vou jogar o qualy do Australian Open e na sequência vou para a França para jogar mais um Challenger antes da Copa Davis - contou João Fonseca neste domingo.
João Fonseca com a taça do Next Gen ATP Finals
Francois Nel/Getty Images
A competição na França é o Challenger em Quimper, que acontece na semana do dia 20 de janeiro. Caso não avance à chave principal do Australian Open, Fonseca pode realizar sua preparação para o torneio francês num rápido período de treinos no Brasil.
Terminado o Challenger de Quimper, o tenista permanece na França para o confronto entre brasileiros e franceses pela Copa Davis. As partidas acontecem nos dias 1 e 2 de fevereiro.
Após o compromisso, o carioca retorna ao Brasil para a preparação para o Rio Open. O torneio será disputado a partir do dia 17 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro. João estreia apenas nas quartas de final.